29/05/2014

Grupos Culturais poderão não participar do São João da Parnaíba



Batista Filho, presidente da Sociedade de Bois de Parnaíba
Acontecerá no CT (Centro de Treinamento) Petrônio Portela duas reuniões que definirão o futuro dos grupos culturais da cidade de Parnaíba, na reunião estarão presentes todos os presidentes e/ou representantes de quadrilhas juninas e ‘bois’ da cidade de Parnaíba que estão aptos a participar dos folguedos deste ano.
A primeira reunião ocorrerás ás 18hs e estão envolvidos as quadrilhas e será conduzida pelo presidente da Liga Parnaíbana de Quadrilhas Juninas, Fábio Bevilácua. São esperados 13 representantes de quadrilhas entre adulto e mirim. 
Presidente da Liga Parnaíbana de Quadrilhas
Juninas, Fábio Bevilácua
A Liga que semana passada deu o prazo para o Prefeito Florentino Neto decidir se vai ou não patrocinar os grupos juninos se reúne para bater o martelo e decidir se as quadrilhas irão ou não participar dos folguedos promovidos pela prefeitura de Parnaíba.
Às 19 horas o teor da conversa é a mesma e quem comandará os trabalhos sãos os representantes de ‘bois’ da cidade que se somam 11, todos filiados a Sociedade de Bois de Parnaíba que é presidida por Batista Filho, os grupos estão decididos a não participarem do evento pelo mesmo motivo. O patrocínio através da subvenção social é que mantém vivos os grupos folclóricos de Parnaíba e sem esta ajuda provavelmente não tenha o São João da Parnaíba.
Mesmo a prefeitura municipal já tendo anunciado o evento para o inicio do mês de julho, corre o risco dos grupos de quadrilhas juninas e ‘bois’ não participarem devido a falta de recursos, as reuniões ocorreram nesta quinta-feira (29/05) e se esperam posições dos representantes dos grupos culturais.

Da redação do Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES