Equipe realizava reportagem sobre dengue na porta da Prefeitura. Suspeito de praticar o assalto ainda não foi identificado.
Repórter momento antes de ser assaltada (Foto: Reprodução/TV Tribuna)
Uma equipe da TV Tribuna, afiliada da Rede Globo na Baixada Santista e no Vale do Ribeira, foi assaltada nesta terça-feira (28) durante uma reportagem ao vivo em Guarujá, no litoral de São Paulo. Nas imagens, é possível ver um homem de bicicleta abordando a equipe e exigindo seus pertences.
A jornalista Tatyana Jorge fazia uma entrevista ao vivo com o diretor de Vigilância em Saúde da cidade, Marco Antônio Chagas, no estacionamento do Paço Municipal de Guarujá, quando um homem de bicicleta, armado, derrubou a câmera do cinegrafista Alfredo Neto e exigiu que as pessoas entregassem seus pertences. Com a queda do equipamento, a transmissão acabou sendo interrompida.
O homem fugiu levando aparelhos celulares, relógios e correntes da equipe e do entrevistado. Até o momento, o suspeito ainda não foi identificado. Ninguém se feriu durante a abordagem.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP) do Estado, a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Santos e do Guarujá, além do Comando do Batalhão de Policia Militar da região realizam buscas para capturar o assaltante. O delegado titular do Guarujá mandou equipes de investigação levantarem imagens de circuito interno do estacionamento do Paço Municipal.
Nota de repúdio
Em nota, a Regional de Santos, Baixada Santista e Vale do Ribeira do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) afirma lamentar profundamente o assalto sofrido por três integrantes do equipe de jornalismo TV Tribuna, afiliada da Rede Globo, nesta terça-feira, em frente à sede da Prefeitura Municipal de Guarujá.
Nota de repúdio da equipe do Portal PHB em Nota
Nós da equipe do Portal do PHB em Nota, nos solidarizamos com a equipe de reportagem da TV Tribuna pelo ocorrido. Só quem já foi assaltado pode realmente descrever o quão essa experiência é desagradável, aterrorizante até mesmo traumática. Tal como aconteceu com os nosso colegas de imprensa, a Jornalista Tatyana Jorge e o cinegrafista Alfredo Neto, que foram abordados por um assaltante no momento que tentavam produzir uma reportagem em plena luz do dia. Portanto nós nos somamos a todos que repudiam esta deplorável e absurda cena e dedicamos total apoio e solidariedade aos profissionais vitimados por esta triste realidade brasileira. A bandidagem e violência que assola a nossa sociedade.
Vídeos
Do G1 Santos