24/06/2026

Homem é encontrado morto às margens de lagoa na zona rural de Buriti dos Lopes


Um homem identificado como José Elson Carvalho Ribeiro, de 46 anos, foi encontrado morto na tarde desta terça-feira (23), às margens de uma lagoa localizada no povoado Branquinhas, zona rural de Buriti dos Lopes, no Norte do Piauí.

De acordo com informações da Polícia Militar, a equipe foi acionada por volta das 14h30 e, ao chegar ao local, constatou a veracidade da ocorrência. A vítima foi identificada e, diante da situação, o Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para realizar a remoção do corpo e os procedimentos periciais necessários.


Segundo relatos de familiares, José Elson havia saído de casa durante a manhã apresentando sinais de embriaguez. Os parentes informaram ainda que ele sofria de crises convulsivas. As circunstâncias da morte serão investigadas pelas autoridades. Inicialmente, o caso apresenta indícios de possível afogamento, hipótese que deverá ser confirmada ou descartada após a conclusão dos exames periciais. A investigação ficará sob responsabilidade da Delegacia de Polícia Civil de Buriti dos Lopes.

Fonte: Portal do Rurik

Homem de 39 anos morre em grave acidente em cidade do Piauí

Vítima foi encontrada alguns metros próximo a uma motocicleta; caso é investigado.

Acidente no Piauí | Foto: Reprodução

Um homem identificado como Mardônio Antão de Sousa, 39 anos, morreu após se envolver em um grave acidente na madrugada desta quarta-feira (24). O caso aconteceu em São Miguel do Tapuio, na região Centro-Norte do Piauí.

Informações preliminares apontam que o corpo foi encontrado próximo a uma motocicleta. Fotos registradas no local mostram o veículo tombado na via.

Até o momento, não se sabe o que poderia ter causado ou as circunstâncias do acidente. O Instituto Médico Legal (IML) esteve no local para o recolhimento do corpo.

A ocorrência segue em apuração pelas autoridades competentes.

Via Portal MeioNews
(Com informações de São Miguel Agora)

Homem é encontrado morto às margens de lagoa no Piauí; polícia aponta possível afogamento

No local, familiares da vítimas relataram que José Elson estava embriagado quando havia saído de casa pela manhã.

Homem é encontrado morto nas margens de lagoa no Piauí; polícia aponta possível afogamento (Foto: Divulgação/ PMPI)

O corpo de um homem foi encontrado às margens de uma lagoa no Povoado Branquinhas, zona rural de Buriti dos Lopes (PI), na tarde de terça-feira (23). A vítima foi identificada como José Elson Carvalho Ribeiro, de 46 anos.

A Polícia Militar do Piauí foi acionada ao local por volta das 14h30. No local, familiares da vítimas relataram que José Elson estava embriagado quando havia saído de casa pela manhã.

O Instituto de Medicina Legal (IML) também atendeu a ocorrência, que foi responsável por realizar a perícia e remover o corpo.

Segundo a polícia, a morte apresenta características de afogamento. Porém, somente um exame do IML irá determinar a causa.

Fonte: Portal MeioNews

Operação mira esquema milionário do jogo “Quer Ganhar” e cumpre 16 mandados no Piauí

Foto: Reprodução

A Secretaria de Segurança Pública, por meio da Polícia Civil do Piauí (PC-PI), através da Diretoria de Operações Policiais (DEOP), em conjunto com a Polícia Civil de Minas Gerais (4ª DRPC/Pirapora/14º DEPPC/Curvelo), deu cumprimento, nesta quarta-feira (24), a 04 mandados de prisão preventiva e 28 mandados de busca e apreensão domiciliar nos municípios de Pirapora/MG, Teresina/PI, Timon/MA e Rondon do Pará/PA.

O objetivo da investigação é apurar a atuação de uma organização criminosa voltada à exploração de jogos de azar, especialmente por meio do jogo denominado “Quer Ganhar”, além da prática, em tese, dos crimes de lavagem de capitais, organização criminosa e ameaças a apostadores.

O inquérito policial teve início a partir do Relatório Circunstanciado de Investigação da Polícia Civil de Minas Gerais, que identificou indícios de estrutura criminosa organizada, com divisão de tarefas, recrutamento de vendedores e utilização de pessoas físicas e jurídicas para ocultação e dissimulação de valores provenientes da atividade ilícita.
Foto: Reprodução

As apurações indicam que o esquema envolvia a comercialização ilícita de bilhetes numerados, manipulação de resultados por meio do controle das “sobras” de bilhetes não vendidos e uso de plataformas digitais para divulgação dos sorteios.

Também foram constatadas práticas de intimidação e ameaças contra apostadores que reivindicavam premiações supostamente obtidas.

No curso das investigações, foram identificadas movimentações financeiras incompatíveis com a renda declarada pelos investigados, com indícios de circulação de valores milionários. Relatórios de Inteligência Financeira (RIFs), produzidos a partir de comunicações ao Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF), apontaram operações atípicas que somam aproximadamente R$ 11.543.000,00 (onze milhões, quinhentos e quarenta e três mil reais), com fracionamento de valores e incompatibilidade patrimonial.

Diante dos elementos reunidos, a autoridade policial representou por medidas cautelares, incluindo sequestro de bens móveis, avaliados em aproximadamente R$ 1.100.000,00 (um milhão e cem mil reais) e bloqueio de ativos financeiros.

Foto: Reprodução

De acordo com o diretor da (DEOP), delegado Tales Gomes, a operação reforça o enfrentamento a organizações criminosas com atuação interestadual e forte impacto financeiro.

“Trata-se de uma investigação complexa, que evidencia a atuação estruturada de um grupo criminoso com ramificação em diversos estados. O trabalho integrado das forças de segurança foi fundamental para o avanço das medidas judiciais e para o enfrentamento do esquema investigado. Do total de mandados de busca e apreensão cumpridos, 16 ocorreram em Teresina”, pontuou o delegado.

A ação contou com apoio da Departamento de Repressão às Ações Criminosas (DRACO) e Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) da PC-PI.

Fonte: 180Graus

Ex-jogador de futebol é preso suspeito de envolvimento em homicídio no Piauí

Foto: Reprodução

Um ex-jogador de futebol amador ,conhecido como "Titela", foi preso na manhã desta quarta-feira (24) suspeito de envolvimento no homicídio de Anderson Barroso da Silva. O crime ocorreu no dia 5 de março deste ano, na Vila Mocambinho I, zona Norte de Teresina.

A prisão foi realizada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que investiga o caso. Segundo a polícia, Mariton teria participação direta ou indireta no crime.

De acordo com o delegado Genival Vilela, Anderson Barroso estava com amigos quando um veículo se aproximou do grupo. Um dos ocupantes desceu e efetuou vários disparos de arma de fogo. A vítima ainda tentou fugir, mas foi atingida. Ela chegou a ser socorrida e encaminhada ao hospital, porém não resistiu aos ferimentos. Após a ação, os suspeitos fugiram do local.

Segundo Genival Vilela, as investigações identificaram o veículo que teria sido utilizado no homicídio. Segundo o delegado, o automóvel estava na posse do homem preso nesta quarta-feira.

“A identificação foi iniciada e identificamos que esse veículo estava na posse desse indivíduo preso hoje. Então, hoje nós cumprimos um mandado de prisão temporária contra ele e uma busca e apreensão na residência dele. Ele foi interrogado agora por mim, acompanhado do advogado. Em algum momento, quis falar que alugou o veículo, mas foi interrompido pelo advogado e terminou permanecendo em silêncio. Ao final, ele não esclareceu as circunstâncias de como esse veículo foi adquirido e utilizado no crime. Durante a investigação, podemos garantir, pelos elementos que foram colhidos, que há uma ligação desse veículo com esse indivíduo preso hoje. Então, ele tem uma participação direta ou indireta nesse homicídio”, explicou o delegado.

Durante a investigação, a polícia também apurou informações sobre o contexto da vítima. Conforme Genival Vilela, Anderson era irmão de um homem conhecido pelas forças de segurança da região e suspeito de homicídios.

“A vítima, Anderson Barroso, era irmão de um indivíduo já bastante conhecido nosso, o Alison Negão, ali da Vila Mocambinho. Inclusive, foi nossa equipe que o prendeu há pouco mais de três anos, e ele permanece preso até hoje. Esse indivíduo foi suspeito de alguns homicídios, alguns deles foram comprovados, e ele responde por isso”, acrescentou.

O delegado afirmou ainda que o suspeito preso também já havia sido alvo de investigações anteriores.

“O indivíduo preso hoje já é conhecido nosso também, residente ali no bairro Água Mineral. Por uma questão de coincidência, ele reside hoje onde residiu o indivíduo chamado Adão, também bastante conhecido nosso, que morreu de doença. Durante o velório dele, indivíduos chegaram ao local, efetuaram disparos de arma de fogo e atearam fogo. Esse indivíduo preso hoje já foi investigado por nós por suspeita em um homicídio. Na ocasião, não foi comprovada a participação dele, mas durante aquela investigação surgiu o nome dele como possível envolvido”, disse.

Sobre a motivação do crime, o delegado afirmou que a principal linha investigativa aponta para uma possível ligação com facções criminosas.

“Há informações de que teria ligação com facção criminosa, embora a família negue isso. A polícia recebeu essa informação. Então, a motivação do crime possivelmente tenha relação com facção criminosa”, finalizou.

A investigação continua no DHPP para identificar todos os envolvidos na execução e esclarecer todas as circunstâncias do crime.

Fonte: Cidadeverde.com

Quer devolver o brilho e a elegância do seu carro? A MAXCLEAN | Estética Automotiva é o lugar certo!


Trabalhamos com alto padrão de acabamento, produtos profissionais e técnicas especializadas para garantir resultado visível e duradouro. Aqui, cada detalhe importa.

🚗 Lavagem detalhada
✨ Polimento técnico e revitalização de pintura
🛡️ Proteção de pintura
🧼 Higienização interna completa
🌬️ Tratamento com ozônio para eliminação de odores

Seu veículo não precisa apenas estar limpo. Ele precisa estar impecável.

Na MAXCLEAN, estética automotiva é cuidado, proteção e valorização do seu patrimônio.

Agende seu horário e experimente o padrão MAXCLEAN.

🕗 Atendimento: segunda a sábado, das 08h às 17h30
📍 Endereço: Av. Dr. João Silva Filho, nº 4500 – Parnaíba

Após ser questionada pela imprensa, Gracinha Mão Santa diz que Francisco Emanuel é um "prefeito muito desgastado"


Durante entrevista concedida à imprensa nesta segunda-feira (23), na Assembleia Legislativa do Piauí, a deputada estadual Gracinha Mão Santa respondeu a um questionamento feito por jornalistas sobre a popularidade do prefeito de Parnaíba, Francisco Emanuel. Ao responder à pergunta, a parlamentar afirmou que considera o gestor um "prefeito muito desgastado" e fez uma série de críticas à administração municipal.

Segundo Gracinha, a avaliação definitiva do prefeito deverá ser feita pela população nas eleições de 2028. No entanto, ela afirmou que, na sua avaliação, Francisco Emanuel assumiu uma prefeitura em pleno funcionamento e que, desde então, a gestão tem apresentado desgaste.

Durante a entrevista, a deputada também criticou o que classificou como abandono de patrimônios públicos, deterioração de obras realizadas em gestões anteriores e falta de investimentos visíveis na cidade. Além disso, mencionou suspeitas envolvendo contratos da Prefeitura, citando denúncias de supostos superfaturamentos e possíveis irregularidades.

A parlamentar afirmou ainda que continuará fiscalizando a administração municipal e declarou que não se sente intimidada por supostas ameaças. Gracinha também acusou o prefeito de promover perseguições políticas e de adotar um modelo de gestão que, segundo ela, estaria contribuindo para o desgaste da infraestrutura de Parnaíba.

Veja a declaração da deputada:

"Então não tenho que acreditar ou desacreditar, certo? A avaliação do prefeito a gente vai ver em 2028. Hoje, apenas com dois anos, eu acho que ele é um prefeito muito desgastado. Ele recebeu a prefeitura com 90%, a prefeitura andando. Então ele tá caindo então. Mas a Gracinha não tem nada a declarar sobre isso, porque ela tem que colocar. São os prédios que ele está abandonando, os patrimônios públicos que estão acabando, as obras feitas, que reconstruíram a cidade não é fácil, de ponta a ponta em todos os bairros se deteriorando, serviços superfaturados investigados pelo TSE, claramente na cara dura de pintura de azul e lá nas medições, como se tivesse quase que reconstruir algo que já estava, que já estava totalmente pronto, que se tem prova. Então eu digo e provo isso aí. A outra também. Eu acho que o prefeito se esconde nessas cortinas de fumaça de toda hora. Falar da Gracinha, que a Gracinha não aceitou exatamente esse tipo de governo que ri com a cidade e que o recurso de quase dois anos, já metade de um mandato praticamente, de uma cidade. O recurso de Parnaíba a gente não vê aplicado e a gente não sabe para onde está indo. Então tem suspeita sim, de notas frias e estão sendo denunciadas. E ele vai contar sim com uma pessoa que ele não teme, que não adianta ele ameaçar, mandar ameaças veladas e fazer aquele tipo de perseguição a quem tá falando com a pessoa errada. Eu sou mulher, mas sou totalmente destemida contra esse tipo de tentativa de agressão para intimidação. Então o prefeito hoje se comporta como prefeito destruidor, aquilo que destrói tudo que já foi feito. Eu não sei qual é. Ele tá indo exatamente no modelo de gestão ultrapassada que acabou com Parnaíba até 2016. Ele tá no mesmo modelo. Perseguição não vai. A prefeitura não atende ninguém e não tem obras. E com muito pouco a cidade vai se acabando porque tudo tem que ser mantido. Aquilo que não é mantido vai se acabar. Então ele quer acabar o que os outros fizeram. É uma interrogação que eu faço. Muito ruim."

Durante a entrevista, Gracinha Mão Santa reforçou que manterá uma postura de oposição à atual administração e disse que seguirá cobrando transparência e fiscalização dos atos da gestão municipal.

Da redação do Portal PHB em Nota

SESC/PI: Exposição ECOS do Futuro promove ação de sustentabilidade e conscientização ambiental


No dia 19 de junho foi realizada a abertura da Exposição ECOS do Futuro, no Espaço Sesc de Leitura, uma iniciativa voltada à promoção da sustentabilidade e da conscientização ambiental.

A exposição teve como objetivo incentivar a reutilização de materiais recicláveis, que seriam descartados de forma inadequada no meio ambiente e transformá-los em obras de arte.

A exposição contou com a realização de oficinas criativas com estudantes do 7º e 8º ano da Rede Municipal de Ensino de Luís Correia.


O projeto é uma idealização do Sesc Luís Correia – Sesc Caixeiral , em parceria com a Escola Municipal Eliana Soares e o Programa ECOS.

A Exposição ECOS do Futuro possui caráter itinerante e, tem o objetivo de se expandir dentro dos próximos meses, ampliando o seu alcance e proporcionando ao público a oportunidade de conhecer trabalhos que unem arte, educação e responsabilidade socioambiental.

 Assessoria de Comunicação

CRF-PI pede impugnação de concurso da Prefeitura de Cajueiro da Praia por salário abaixo do piso de farmacêuticos

Imagem ilustrativa. Fotos: Francisco Gilásio

O Conselho Regional de Farmácia do Piauí (CRF-PI) protocolou um pedido de impugnação do concurso público da Prefeitura de Cajueiro da Praia, alegando que a remuneração prevista para o cargo de farmacêutico está abaixo do piso salarial estabelecido pela legislação estadual.

O edital oferece uma vaga para farmacêutico, com exigência de nível superior e registro ativo no Conselho Regional de Farmácia, para jornada de 30 horas semanais. No entanto, a remuneração fixada é de R$ 2.600,00.

Segundo o CRF-PI, a Lei Estadual nº 7.347/2020 determina que o piso salarial da categoria é reajustado anualmente com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). Em 2026, o valor mínimo para profissionais que cumprem carga horária de 30 horas semanais é de R$ 3.611,90.

O conselho ressalta ainda que, caso o profissional exerça a função de Responsável Técnico (RT), deve ser acrescido um adicional de 20% sobre o piso, elevando a remuneração para R$ 4.334,28.

Diante da diferença entre o salário previsto no edital e o piso vigente, o CRF-PI solicitou que a Prefeitura retifique o concurso, adequando a remuneração aos valores estabelecidos pela legislação estadual.

De acordo com a entidade, a medida busca assegurar o cumprimento da lei e garantir a valorização dos profissionais farmacêuticos que pretendem disputar a vaga ofertada no certame.

Da redação do portal PHB em Nota

Homem é preso após ameaçar e agredir vizinho em Parnaíba


Um homem de iniciais F.J.F.S. foi preso na terça-feira (23), suspeito de ameaçar e agredir um vizinho em Parnaíba, no litoral do Piauí. A ocorrência foi atendida por equipes policiais após uma denúncia inicialmente relacionada a um possível caso de violência doméstica.

Ao chegarem ao endereço informado, os policiais constataram que a situação envolvia uma discussão entre vizinhos, com relatos de ameaças e agressão física.

Segundo informações repassadas pela vítima, um boletim de ocorrência já havia sido registrado anteriormente contra o suspeito em razão das ameaças. Mesmo após o registro, o homem teria continuado intimidando o vizinho.

Ainda de acordo com as informações apuradas, o suspeito havia sido conduzido à delegacia no dia anterior por um caso de lesão corporal.

Diante da situação, F.J.F.S. recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Central de Flagrantes de Parnaíba, onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis. O caso seguirá sob investigação das autoridades competentes.

Da redação do Portal PHB em Nota

23/06/2026

Delegado Charles revela que precisou deixar residência após ameaças de morte de faccionados

Foto: Portal 180graus

O delegado Charles Pessoa, uma das principais lideranças no combate às facções criminosas no Piauí, revelou que precisou adotar uma série de medidas de segurança após ser alvo constante de ameaças de morte. Entre as mudanças, ele passou a alternar locais de moradia, mudou de academia e abandonou hábitos da rotina para dificultar o monitoramento por criminosos. Segundo o coordenador do Draco, delegado Laércio Evangelista, as forças de segurança já identificaram pelo menos dez planos de atentado contra Charles Pessoa ao longo dos últimos anos.

As ameaças eram feitas por meio de redes sociais e pichações em muros de Castelo do Piauí, onde o nome de Charles Pessoa chegou a ser citado em mensagens relacionadas à sua morte. A partir dessas informações, a Secretaria de Segurança deflagrou uma operação no município que resultou na prisão de sete suspeitos ligados à facção PCC. Durante a ação, também foram apreendidos celulares, drogas e outros materiais que serão analisados pela polícia.

Charles Pessoa afirmou que relatórios de inteligência apontaram que criminosos monitoravam seus deslocamentos, familiares e até os locais que frequentava. O delegado destacou que precisou adotar medidas permanentes de segurança e defendeu uma resposta rigorosa contra ameaças direcionadas a agentes públicos. As investigações continuam e outros suspeitos de envolvimento no caso ainda podem ser presos.

Fonte: 180Graus

Cabo da PM é preso após descumprir medida protetiva e ameaçar a ex no Piauí

Foto: Reprodução

Um cabo da Polícia Militar do Piauí (PM-PI) foi autuado e preso, na manhã desta terça-feira (23) após descumprir uma medida protetiva e realizar ameaças a ex-namorada. De acordo com o coronel Pitombeira, comandante do Policiamento Metropolitano, uma equipe foi acionada até a casa dos pais do militar, no Centro de Teresina, após ser comunicado que o mesmo estaria em surto psicótico.

"Essa ocorrência se deu após os pais desse policial militar acionarem o Centro de Comando e Controle, relatando que ele estaria na casa deles, descontrolado e ameaçando se matar. Como havia a possibilidade de surto, iniciamos o protocolo e acionamos o Batalhão de Operações Especiais (Bope), que é quem tem capacidade para realizar a negociação em situações que podem haver a elevação do nível de risco", explicou.

No momento da abordagem, o cabo se mostrou bastante exaltado e apresentava ideação suicida. A equipe de negociadores do Bope se aproximou do portão da residência e iniciou o diálogo. O policial atendeu ao chamado espontaneamente e, após ser convencido, abriu permitiu que as equipes entrassem no imovel. Depois de uma longa negociação, o militar aceitou acompanhar as equipes até a Casa da Mulher Brasileira, onde foi autuado pelo crime de ameaça.

O Cidadeverde.com apurou que além de mensagens por WhatsApp e em comprovantes de transferências bancárias via Pix, a vítima também relatou que o policial teria ido até sua clínica e danificado câmeras de segurança, um notebook e o vidro do seu veículo.

Após os procedimentos cabíveis, o cabo foi conduzido por equipes do Bope e da Corregedoria da PM-PI ao Instituto Médico Legal (IML), para a realização do exame de corpo de delito, e posteriormente levado ao Presídio Militar. A ocorrência foi finalizada por volta das 17h30.

Fonte: Cidadeverde.com

Mulher que confessou ter matado companheiro após anos de agressões é absolvida pela Justiça no PI

A Defensoria Pública apontou que a mulher viveu seis anos em um relacionamento marcado por violência física e ameaças. Testemunhas confirmaram as agressões.

Violência contra a mulher, estupro, mão de socorro — Foto: Nino Caré/Pexels

Uma mulher que confessou ter matado o companheiro foi absolvida no Piauí. A decisão, divulgada nesta terça-feira (23), concluiu que ela agiu em legítima defesa ao reagir a uma agressão praticada pelo homem. O crime ocorreu em 2013, em São Miguel do Tapuio.

Segundo a Defensoria Pública do Estado (DPE-PI), a mulher viveu por seis anos em uma relação marcada por agressões físicas e ameaças. A absolvição ocorreu antes do julgamento no Tribunal do Júri.

"A Justiça reconheceu que havia provas suficientes para demonstrar que a conduta da mulher estava amparada pela lei, não havendo motivo para o prosseguimento da ação penal", informou.

O histórico de violência no relacionamento foi confirmado por testemunhas. Uma delas afirmou que, horas antes do crime, o homem, que estava alcoolizado e agressivo, ameaçou "cortar o pescoço" da companheira.

A DPE-PI informou que, na noite do crime, o homem voltou a ameaçá-la e a agrediu com um facão. Durante a luta corporal, ela foi atingida no ombro esquerdo. Ao tentar se defender, reagiu usando o mesmo facão e saiu do local.

A Defensoria afirmou que a mulher agiu para preservar a própria vida e destacou o histórico de violência doméstica, ameaças e a situação de vulnerabilidade em que ela vivia.

"Deve-se considerar o pavor e a vulnerabilidade de uma vítima histórica de violência, que não tem a opção de simplesmente ir embora, como a própria ré tentou fazer diversas vezes, sendo sempre encontrada pelo agressor", afirmou o DPE.

Fonte: G1/PI

Duas pessoas são presas em operação contra revenda ilegal de veículos no Sul do Piauí

Polícia apreendeu armas, munições e veículos com indícios de irregularidades durante ação em Morro Cabeça no Tempo.

Duas pessoas são presas em operação contra revenda ilegal de veículos no Sul do Piauí | Foto: Divulgação/SSP-PI

Duas pessoas foram presas em flagrante nesta terça-feira (23) durante uma operação da Polícia Civil do Piauí (PC-PI) contra uma organização criminosa investigada por atuar na aquisição, adulteração e revenda ilegal de veículos no extremo Sul do estado. A ação ocorreu no município de Morro Cabeça no Tempo e resultou ainda na apreensão de armas de fogo, munições e dois veículos com suspeitas de irregularidades.

A operação foi coordenada pela 1ª Delegacia de Corrente e cumpriu seis mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça após representação da Polícia Civil e parecer favorável do Ministério Público. As diligências fazem parte de uma investigação que apura a atuação estruturada de um grupo criminoso ligado ao comércio ilícito de automóveis na região.

Duas pessoas são presas em operação contra revenda ilegal de veículos no Sul do Piauí - Foto: Divulgação

Investigação começou após circulação de veículos suspeitos

De acordo com o delegado Janilson Coutinho, as investigações tiveram início após a identificação de diversos veículos circulando em municípios do Sul do Piauí com indícios de irregularidades.

Segundo o delegado, as apurações apontaram para a possível existência de uma organização criminosa especializada em negociar automóveis adulterados, o que motivou o aprofundamento das investigações e a solicitação dos mandados judiciais.

Armas e munições foram encontradas durante buscas

Durante o cumprimento das ordens judiciais, os policiais localizaram e apreenderam armas de fogo e munições, além de dois veículos que apresentavam sinais de irregularidades e que passarão por perícia.

As duas prisões em flagrante ocorreram em razão de crimes identificados no decorrer da operação. Os nomes dos suspeitos não foram divulgados pelas autoridades.

Os veículos, armas e demais objetos apreendidos serão submetidos a exames periciais para auxiliar no andamento das investigações. Já os suspeitos permanecem à disposição da Justiça para os procedimentos legais cabíveis.

Fonte: Portal MeioNews

Cerca de 400 kg de pasta base de cocaína são apreendidos dentro de caminhão em cidade do Piauí

O motorista apresentou comportamento nervoso e deu informações contraditórias sobre a viagem e a carga transportada.

Foto: PRF

Cerca de 400 kg de pasta base de cocaína foram apreendidos dentro de um caminhão, na tarde desta terça-feira (23), no município de Oeiras, no Sul do Piauí.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a droga foi encontrada durante a abordagem a um caminhão que tracionava dois semirreboques. O veículo levantou suspeitas dos policiais durante uma fiscalização na rodovia.

Ainda segundo a corporação, o motorista apresentou comportamento nervoso e deu informações contraditórias sobre a viagem e a carga transportada. Diante da situação, os agentes decidiram realizar uma inspeção mais detalhada no caminhão.

Durante a vistoria, os policiais encontraram a droga escondida no veículo. A operação foi realizada em conjunto por equipes das delegacias da PRF de Floriano e de Picos.

Fonte: Portal ClubeNews
 

COOKIES