18/02/2014

Dilma revela em visita ao Piauí que convidará Papa Francisco para Copa

18/02/2014
Presidente confirmou, em entrevista, viagem a Roma na sexta-feira (21). Ela esteve nesta terça-feira em Teresina, onde anunciou obras para o estado.
A presidente Dilma Rousseff revelou durante visita ao Piauí nesta terça-feira (18) que irá convidar o Papa Francisco para a Copa do Mundo no Brasil, em junho deste ano. Ela confirmou viagem a Roma na sexta-feira (21), onde participará da cerimônia de nomeação de Dom Orani Tempesta para cardeal, no sábado (22).
Presidente Dilma em Teresina (Foto: Marco Freitas/G1) 
Presidente Dilma em Teresina (Foto: Marco Freitas/G1)
"Na oportunidade terei um encontro com o Papa Francisco. Adoro essas reuniões. Respeito muito ele, pois tem uma visão de mundo, olha para as pessoas e tem um compromisso com os pobres. Além disso, é um Papa latino-americano, conhece os problemas dos países daqui. Eu vou convidá-lo para a a Copa do Mundo. Sei que ele é torcedor do São Lorenzo, da Argentina, mas acho que no fundo o Papa torce por nós", declarou.
Dilma Rousseff ressaltou a importância de participar do Consistório, solenidade de nomeação de Dom Orani Tempesta. "Vou prestigiar o cardeal do Brasil. Acho importante o governo se fazer presente em um momento desses", comentou.
Ainda durante a entrevista em Teresina, Dilma Rousseff anunciou viagem a Bruxelas, capital da Bélgica, onde participará da VII Reunião de Cúpula Brasil-União Europeia. A presidente veio ao Piauí para anunciar investimentos no setor de mobilidade urbana, entre elas a ampliação do metrô da cidade e entregar retroescavadeiras à 40 prefeituras do estado.

Fonte: Catarina Costa DO G1 PI


Observação do Blogueiro:

Não pude deixar de imaginar, ao ler esta matéria, o nosso querido Papa Francisco na seguinte situação: Ele, com aquele olhar doce e sereno, postura como sempre humilde, assistindo a uma partida de Brasil x Argentina, com o Brasil goleando de 3x0.
Fico pensando: Se o Papa é Argentino mas Deus é Brasileiro, para quem afinal ele vai torcer,
levando em conta que isso aconteceria no país do futebol que também possui maior número de católicos no mundo?

Já imaginou? O Papa se segurando para não gritar: "Gooooooooooool!!!". Ao ver a seleção brasileira tomando um gol do Messi, por exemplo? Se ele aceitar o convite de Dilma, vai ser maravilhoso. Porém, imagino que vai correr o risco de alguém ficar sem graça. Ou o Papa ou os torcedores Brasileiros.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES