30/05/2014

PM aborda caminhoneiro acusado de ameaçar jovem com arma


A Polícia Militar de Parnaíba foi acionada no final da tarde desta sexta-feira (30/05) por volta das 16h após um jovem ligar para o 190 da PM afirmando que um caminhoneiro havia lhe ameaçado de morte com uma arma, em um posto de combustível localizado próximo ao Balão da Delta, no Bairro Alto Santa Maria. Com isso, a Força Tática se deslocou até o local com duas viaturas e, em seguida, foi informada que a carreta tinha saído da cidade pela BR 343, seguindo em direção a Buriti dos Lopes. 

Após alguns minutos, a Polícia conseguiu abordar o caminhoneiro acusado em sua Scania com carreta de cor cinza com placas de Apucarana-PR, nas proximidades do antigo posto fiscal da Secretaria de Fazenda do Estado, localizado na citada rodovia federal. Com a abordagem, os PMs encontraram na carreta uma pistola de pressão utilizada em campeonatos de tiro esportivo. Dessa forma, tanto o acusado como a suposta vítima foram levados para a Central de Flagrantes de Parnaíba, localizada no Bairro São Benedito, para esclarecimentos. O veículo, que no momento transportava ração de animal, também foi conduzido à Central. 




Na chegada à Central de Flagrantes, o caminhoneiro identificado por Valcenir Bonifácio, de 48 anos, que estava sendo acusado de ameaçar o jovem, Antônio Wellington Aguiar de Sousa, deu a sua versão sobre o fato, esclarecendo que não fazia uso de arma de fogo, como dizia a acusação, nem muito menos havia ameaçado o garoto de morte.

“Em uma viagem passada eu dei cinquenta reais para esse garoto comprar uma catraca pra mim apertar a lona da carreta. Só que ele pegou o meu dinheiro e sumiu. Quando foi hoje eu voltei lá e me encontrei com ele e perguntei: ei, cadê o meu dinheiro? Eu quero a minha grama! Neste momento ele estava com um fone, sendo que quando ele tentou correr eu o segurei e acabei quebrando o objeto. Em seguida ele me ameaçou, afirmando que iria ligar para a Polícia e pedir para dar um baculejo no meu caminhão”, comentou o caminhoneiro. 




De acordo com informações repassadas para a reportagem do Portal F5, a arma de pressão estava sendo levada na carreta por um homem que não teve o seu nome divulgado, até a capital Teresina onde passaria por um conserto. O caminhoneiro afirmou que em momento algum chegou a puxar a pistola para ameaçar o jovem, pois segundo ele não faria isso nem se a arma fosse dele. 

Duas guarnições da Força Tática da Polícia Militar de Parnaíba foram acionadas para realizar a abordagem da carreta: uma comandada pelo Capitão Bernardo, acompanhado do Sargento Aroldo e do Soldado Willian; e a outra sob o comando do Sargento Leonardo, acompanhado do Cabo Rivelino e do Soldado Pereira. 

Após os depoimentos dados na Central de Flagrantes, tanto o caminhoneiro quanto o jovem que se dizia ameaçado foram liberados e a pistola segue apreendida. Com relação aos R$ 50,00 (cinquenta reais) que foram dados por Valcenir ao jovem, não se sabe qual o destino foi dado para essa quantia.


Valcenir Bonifácio, o caminhoneiro 
A suposta vítima sendo conduzido até a Central de Flagrantes
Fonte: F5/Por Kairo Amaral

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES