11/06/2014

No Piauí, Lula fará panorama de ações do Governo do PT nos últimos 12 anos

Ex-presidente fará uma palestra na sexta-feira (13). Regina Souza diz que Lula falará de política.



A presidente do diretório estadual do PT, Regina Souza, informou que, durante sua visita a Teresina na próxima sexta-feira (13), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve fazer um panorama sobre as principais realizações do partido durante os 12 anos últimos anos, durante os quais esteve no comando do Governo Federal.

Lula vem à capital para ministrar uma palestra que deve contar com a presença de uma grande quantidade de lideranças e militantes petistas, bem como de outras siglas aliadas, que devem apoiar o senador Wellington Dias na disputa pelo Palácio de Karnak.

Regina diz que, inevitavelmente, Lula deve falar sobre política durante sua palestra, que acontecerá a partir das 13h30 de sexta-feira, no centro de eventos Theresina Hall, localizado na Avenida Raul Lopes, zona Leste da cidade.

Um assunto que Lula deve evitar é a Copa do Mundo da Fifa. Nas últimas semanas, ele e sua sucessora, a presidenta Dilma Rousseff (PT) têm sido duramente criticados por conta dos atrasos, altos custos e pela não conclusão de boa parte das obras prometidas pelo Governo Federal para serem entregues este ano, antes do torneio internacional.

Durante uma palestra a blogueiros de São Paulo, no mês passado, o ex-presidente classificou como "babaquice" algumas exigências de melhorias estruturais, que não foram viabilizadas a tempo para a Copa do Mundo. "Nós nunca tivemos problemas em andar a pé. Vai a pé, vai descalço, vai de bicicleta, vai de jumento, vai de qualquer coisa. Mas o que a gente está preocupado é que tem que ter metrô, tem que ir até dentro do estádio? Que babaquice é essa?", questionou Lula.
Na sexta-feira, o ex-presidente deve desembarcar em Teresina por volta das 13 horas. Será uma visita rápida. Depois da palestra, Lula segue direto para o aeroporto e embarca com destino a Recife (PE), onde fará outra exposição.

Aliança com o PTB de João Vicente

Acerca das especulações difundidas nesta terça-feira, que apontam a possibilidade de o senador João Vicente Claudino (PTB) abandonar a chapa encabeçada por Wellington, Regina afirma que o PT só irá se pronunciar depois que o petebista anunciar se mantém ou não a aliança, o que deve ocorrer nesta quarta-feira, durante coletiva de imprensa agendada para as 11 horas.

Na semana passada, o senador Ciro Nogueira (PP), cujo partido também integra a aliança com o PT, anunciou que um dos objetivos da visita de Lula ao Piauí seria dar um novo impulso à pré-candidatura de João Vicente Claudino.


Fonte: Portal Odia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES