14/06/2014

Promotor investiga condições precárias de transporte escolar em Barras

"Eu vou pedir informações sobre as condições em que se encontra o serviço de transporte escolar dessas crianças e depois tomar medidas para que o município regularize o serviço", explicou o promotor

Crianças percorrem 2 km a pé na lama para chegarem até a escola

O Ministério Público do estado do Piauí, através do promotor de Justiça Glécio Paulino Setúbal da Cunha e Silva, vai investigar denúncia de precariedade no serviço de transporte escolar dos alunos da comunidade Mundo Novo, zona rural de Barras, após matéria publicada no GP1.

Os alunos que estudam na escola Ana Batista estão percorrendo cerca de 2km a pé em condições insalubres, devido às más condições da estrada vicinal que se encontra intrafegável até mesmo para o ônibus escolar.

Em virtude disso, o promotor resolveu abrir um procedimento de investigação, a fim de oficiar a secretaria municipal de Barras com o intuito de buscar esclarecimentos sobre a denúncia apresentada na matéria. “Eu vou pedir informações sobre as condições em que se encontra o serviço de transporte escolar dessas crianças e depois tomar as medidas necessárias para que o município regularize o serviço”, explicou o promotor.


BRUNNO SUÊNIO, DO GP1  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES