O Cruzeiro não podia perder para o Santos, no Mineirão, ou então terminaria a 15ª rodada da Série A em segundo lugar, atrás do Internacional. Mas o time mineiro fez mais que isso. Com um belo futebol, o Cruzeiro venceu o adversário por 3 a 0, com gols de Marcelo Moreno, Ricardo Goulart e Júlio Baptista, voltando à primeira colocação na tabela, com 33 pontos, dois a mais que o Internacional. O Santos permanece com 20 pontos, em 10º lugar.

Outras sete partidas foram realizadas neste domingo, incluindo dois clássicos. No duelo paulista, no Pacaembu, o São Paulo derrotou o Palmeiras por 2 a 1. Alexandre Pato e Alan Kardec balançaram a rede para o clube tricolor, que chegou aos 26 pontos, na quinta colocação. Henrique fez o gol do Palmeiras, com 14 pontos, no 17º lugar.

No clássico carioca, no Mané Garrincha, o Botafogo venceu o Fluminense por 2 a 0, com gols de Daniel e Zeballos. O Botafogo subiu para a 12ª colocação, com 16 pontos. O Fluminense está em quarto lugar, com 26 pontos.

Na Arena Grêmio, o time da casa venceu o Criciúma por 2 a 0, com gols de Luan e Lucas Coelho. O Grêmio terminou a rodada com 22 pontos, na oitava colocação. O Criciúma permanece com 16 pontos, em 15º lugar.

No Barradão, 0 a 0 entre Vitória e Chapecoense. A equipe baiana está na 16ª colocação, com 15 pontos. O Chapecoense tem 16 pontos, em 13º lugar.

No Couto Pereira, Everton marcou o gol da vitória por 1 a 0 do Flamengo sobre o Coritiba. O time carioca chegou aos 16 pontos, na 14ª colocação. O Coritiba continua com 12 pontos, em 20º lugar.
No Orlando Scarpelli, Figueirense e Atlético Mineiro empataram em 2 a 2. Dátolo e Diego Tardelli marcaram para o Atlético, com 23 pontos, em sexto lugar. Leonardo Silva (contra) e Clayton fizeram os gols do Figueirense, na 18ª colocação, com 14 pontos.

Na Ilha do Retiro, 1 a 1 entre Sport e Atlético Paranaense. Cléberson balançou a rede para o Atlético, com 23 pontos, no sétimo lugar. Régis empatou para o Sport, com 22 pontos, na nona colocação.

Fonte: CBF/Edição: PHB em Nota