Corey Griffin, 27 anos, responsável pela campanha em prol da esclerose lateral amiotrófica, morreu
Corey Griffin à esquerda; ao lado, o jornalista William Bonner, que
aceitou o desafio
|
De acordo com o jornal “Boston Globe”, por volta de 2h daquele dia, Griffin saltou de um cais tradicionalmente usado para mergulhos por moradores de Nantucket, em Massachussetts (Estados Unidos). Ele ainda teria voltado à superfície uma vez antes de se afogar. Um salva-vidas que estava de folga e passava pelo local o resgatou, mas ele foi declarado morto ao chegar ao hospital.
O jovem ajudou a popularizar o desafio do balde de gelo depois que seu amigo Pete Frates recebeu o diagnóstico de esclerose lateral amiotrófica, mal degenerativo também conhecido como doença de Lou Gehrig.
A campanha desafia personalidades a jogar um balde de água gelada contra a cabeça ou fazer uma doação de US$ 100 a ALS Association – ou os dois. Caso a pessoa participe da brincadeira, pode desafiar outros a fazer o mesmo em até 24 horas.
A campanha se tornou viral após Mark Zuckerberg, criador do Facebook, e Bill Gates, da Microsoft, terem divulgado seus vídeos. De acordo com o Facebook, 28 milhões de usuários aderiram. Mais de US$ 15 milhões já foram arrecadados em menos de um mês, segundo comunicado oficial divulgado no site da ALS Association no domingo.
Fonte: Com informações de Zero Hora
Publicado Por: Apoliana Oliveira no 180graus.com