Um casal morreu carbonizado durante colisão ocorrida às 8h:30, desta segunda-feira (01), entre um automóvel Polo de placa JHG-9817 e uma caminhonete D-20 de placa LVK- 9872, no Km 22 da rodovia PI-112, que liga Teresina a União (52 km de Teresina). O acidente teria acontecido a poucos metros do Batalhão da Polícia Rodoviária Estadual (BPRE).
Após a colisão, os veículos pegaram fogos e as vítimas ficaram presas nas ferragens e acabaram morrendo carbonizadas. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para conter o fogo e ambulâncias do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) seguiram para o local para resgatar possíveis feridos.
O acidente ocorreu no povoado São Vicente, zona rural de Teresina. Segundo o comandante do 5° Batalhão da Polícia Militar (BPM), o Tenente Coronel Raimundo Sousa, o casal que estava no automóvel pólo morreu carbonizado após a colisão.
Ele disse ainda que o pólo ia no sentido de União – Teresina e a caminhonete em sentido contrário. A colisão foi frontal, os dois veículos saíram da pista. “Foi uma colisão muito grave, porque queimou tudo”, declarou o Tenente Coronel Raimundo Sousa.
O motorista da D-20 foi socorrido por populares e levado pelo Samu para atendimento médico no HUT (Hospital de Urgências de Teresina) com queimaduras em estado grave de saúde.
Ainda não foram identificados os nomes das duas vítimas fatais. Sebastião, do Corpo de Bombeiros foi informado de que o condutor do Polo seria filho de um contador de União conhecido como Joãozinho.
“Mas nós não temos certeza dessa informações, só poderemos saber mais detalhes depois do trabalho da perícia e identificação por parte dos parentes”, falou Sebastião.
O Tenente Carlos Nascimento, do Corpo de Bombeiros, disse que quando chegaram ao local, já tinha muito fogo nos dois carros e que o condutor e passageira do Polo já estavam carbonizados. “Nós apagamos o fogo e realizamos o resfriamento mas as vitimas já estavam carbonizadas”, disse Carlos Nascimento. Os dois veículos ficaram completamente destruídos.
Os corpos estão totalmente carbonizados, no automóvel observa-se apenas duas massas negras, uma em cada banco. A carroceria de madeira da caminhonete D-20 foi transformada em carvão e exala muita fumaça. Os maiores danos nos automóveis foram causados pelo fogo, resultados das explosões.
Fonte: meionote.com