Ao todo, 12 pessoas foram presas em Teresina por tráfico e homicídio. Barreiras foram montadas nas três pontes que ligam o Piauí ao Maranhão.
Presos estão sendo encaminhados para a sede do Greco (Foto: Juliana Barros/G1)
A Polícia Civil do Piauí iniciou nessa segunda-feira (1º) a Operação Brasil Mais Seguro, de combate ao tráfico de drogas em Teresinae 12 pessoas foram presas. Na manhã desta terça-feira (2) os policiais cumpriram mandados de busca e apreensão e outras quatro pessoas foram detidas nos bairros São João, Santa Maria da Codipi, Vila Mandacarú e Vila Costa Rica. A polícia montou barreiras nas três pontes que ligam o Piauí ao Maranhão e a operação Brasil Mais Seguro também é realizada em outros estados do Nordeste.
Uma das armas apreendidas é de policial militar (Foto: Raimundo Lima/Tv Clube)
Segundo o coronel Márcio Oliveira, comandante de operações gerais da Polícia Militar, além das prisões a polícia já fez a apreensão de drogas, motos, dinheiro e armas. Um revólver encontrado seria de um policial militar que será investigado após a denúncia de que alugaria a arma para criminosos.
"O PM já foi identificado e intimado a depor na Corregedoria de Polícia para prestar esclarecimento sobre a denúncia", disse o coronel.
Entre os presos está uma mulher de 40 anos, que segundo a polícia, seria responsável por comandar o tráfico de drogas na Vila Costa Rica, Zona Sul da cidade. Com ela os policiais encontraram 64 papelotes de crack e R$ 1 mil.
A Operação Brasil Mais Seguro integra policiais civis, militares, da Força Tática, Bope, BPRone e Polícia Rodoviária Federal e Estadual e Polícia Federal", revelou.
O comandante informou também que os presos foram encaminhados para o Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), mas em seguida serão levados para a Central de Flagrantes, onde serão autuados.
Fonte: G1