08/10/2014

Fábio Novo fala de transição e ainda elogia Zé Filho sobre 'transparência'





O deputado estadual Fábio Novo (PT) se fez presente na manhã desta terça-feira (07/10) na Tribuna da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí. De acordo com o parlamentar, o senador Wellington Dias (PT), agora governador eleito, deverá ser um dos coordenadores da campanha de Dilma Rousseff (PT) na região Nordeste.
"Acredito que com a votação que o Wellington obteve aqui no Piauí e com todo o crédito que ele tem junto ao governo federal, não haverá problemas para ele coordene essa campanha. É importante destacar também que a presidente teve a sua maior votação aqui no Piauí, e isso credencia Wellington a comandar esse processo no segundo turno", afirma.

EQUIPE DE TRANSIÇÃO DO GOVERNOO petista comentou ainda sobre a formação da equipe de transição que irá organizar a passagem do atual governo para a próxima gestão de W. Dias. Novo afirmou que esse processo está previsto em lei, mas que já notou o interesse do governador Zé Filho em abrir as portas do palácio de Karnak.
"O processo de transição é obrigatória, isso está previsto em Lei, e nós é quem fomos os propositores, cabe ao Wellington agora nomear a equipe que ele achar necessária", afirma.

Fábio Novo disse ainda que o partido está feliz pela postura adotada pelo governador Zé Filho, que se mostrou aberto para dialogar com a nova gestão que logo começará a se instalar.

"Fico feliz pelo Zé Filho se mostrar aberto e querer repassar todos os dados. Isso é lei e é obrigatório. Será a primeira vez que vai valer para governador, porque ela já valeu para prefeito na eleição passada. O gestor que negar a informação poderá até mesmo ser punido", ressalta.

REELEIÇÃO PARA ASSEMBLEIA
Em seu segundo mandato, o deputado Fábio Novo diz que foi eleito com votos limpos, sem irregularidade e com uma boa quantidade de votos, em relação aos pleitos passados.
"Na minha primeira eleição tive cerca de 10.800 votos e fiquei na suplência, já na segunda eleição fui eleito com pouco mais de 24 mil votos, e agora reeleito com 28.684 votos. Fiz um mandato transparente, não comprei votos como muitos fazem por aí", finaliza.


Fonte: 180/Por: Manoel José

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES