Cerca de 300 toras de madeira eram extraídas irregularmente na BR-343. Proprietário de terreno, ainda não identificado, responderá por crime ambiental.
Madeira apreendida serão levada para o Parque da Cidade (Foto: Polícia Ambiental)
A Polícia Ambiental apreendeu na manhã deste sábado (18) mais de 20 metros cúbicos de madeira irregular, aproximadamente 300 toras, escondidos em um sítio na BR-343 em Teresina. Segundo o sargento Artur Alves, a informação da extração ilegal de Aroeiras chegou através de denúncia anônima e os trabalhadores que atuavam no corte das árvores conseguiram fugir.
"Rebemos a denúncia de desmatamento ainda na noite dessa sexta-feira e decidimos montar uma operação nas primeiras horas deste sábado para flagrar os responsáveis fazendo a extração. Por ser uma área extensa os trabalhadores conseguiram fugir, deixando a madeira", contou.
Extração ilegal de madeira acontecia na BR-343 em Teresina (Foto: Polícia Ambiental)
Ainda de acordo com o sargento, os trabalhadores cortavam as árvores em horários estratégicos para não serem percebidos. A Secretaria de Meio Ambiente também esteve no local coletando informações do terreno para identificar o proprietário e enquadrá-lo por crime ambiental.
Toda a madeira apreendida será encaminhada para o Batalhão da Polícia Ambiental, localizado no Parque da Cidade. Caminhões foram utilizados para fazer o transporte.
Fonte: G1