25/10/2014

População parnaibana continua tendo agilidade negada quando precisa do SAMU

Quatro meses após denuncia do Tribuna de Parnaíba.com, que a motolância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, estaria servindo somente de enfeite de luxo no pátio da base do serviço, a situação continua a mesma.
Enquanto isso, vítimas de acidentes e outros usuários que precisam do serviço sofrem com a demora no atendimento. Por culpa da falta de planejamento urbano, frente ao crescimento da frota de carros e motos, (aliado à falta de educação de muitos motoristas que não permitem a passagem das ambulâncias mesmo com sirenes e giroflex ligados) o trânsito de Parnaíba impede em muitos casos que o socorro chegue rápido e possa evitar sequelas ou até mesmo óbitos para aqueles que solicitam atendimento através do 192.
Veículo ágil, a motocicleta do SAMU, chamada de motolância continua sem uso, estacionada no pátio, como brinquedo de um menino mimado que nem brinca e, nem deixa os outros brincarem. Utilizada na procissão de São Francisco, foi a primeira vez no ano que a motocicleta foi à rua (para trabalho) e, mesmo assim teve que retornar mais cedo para a base, pois segundo fontes, a mesma não aguentou o percurso e quebrou (por falta de uso).
Até quando Senhor Prefeito? 

Por Bruno Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES