Grupo político de Marina Silva apresentará propostas ao tucano. Ex-senadora não acompanhará reunião, segundo porta-voz da Rede.
Walter Feldman falou com a imprensa ao lado de Beto Albuquerque, na sede do PSB, em Brasília (Foto: Filipe Matoso/G1)
Mais cedo, o candidato a vice na chapa de Marina, Beto Albuquerque (PSB-RS) já havia dito que o apoio da ex-senadora a Aecio depende do tucano acatar propostas que forem levadas a ele.
Nesta quarta (8), a Rede recomendou a seus militantes voto em branco, nulo ou em Aécio no segundo turno.
“Estamos marcando para amanhã [sexta, 10] um encontro com o Aécio para entregar a ele as propostas programáticas que foram decididas e consensuadas na reunião de ontem do elo nacional da Rede e estamos convidando os partidos [que compõem a coligação de Marina] para que nos acompanhem nessa entrega”, disse.
De acordo com Feldman, o encontro ocorrerá no Rio de Janeiro, pela manhã, e Marina Silva não deverá comparecer à reunião com Aécio Neves.
Segundo Pedro Ivo e Walter Feldman, integrantes da Rede Sustentabilidade, os pontos que serão apresentados a Aécio Neves nesta sexta envolvem propostas para a reforma agrária, manutenção dos direitos dos trabalhadores, “desengavetamento” da demarcação de terras indígenas, definição de unidades de conservação, política “progressista” em relação ao clima, passe livre estudantil e revisão “profunda” do fator previdenciário.
Fonte: G1