17/10/2014

Vândalos travestidos de estudantes danificam patrimônio cultural de Parnaíba

Paredes, escadas, grades e até mesmo o piso da Federação do Comércio de Parnaíba, estão sendo lenta e silenciosamente destruídos pela ação de vândalos disfarçados de estudantes.
O corrimão centenário que da acesso ao piso superior do histórico prédio que compõe o projeto arquitetônico do complexo turístico do Porto das Barcas em Parnaíba, está sendo “ferido” com o uso de estiletes e outros materiais pontiagudos, para deixar nomes e declarações de amor.
As paredes estão completamente riscadas com “corretivo” escolar, lápis e caneta. Desde poemas à apologia ao uso de drogas, tudo pode ser observado ao olhar as paredes do prédio.
Sem a devida segurança, o complexo que atualmente encontra-se sob a responsabilidade da Associação Comercial e Industrial de Parnaíba, perece. Diariamente, dezenas de estudantes faltam as aulas para passar ali horas, seja namorando, conversando e até em alguns casos fazendo uso de drogas.
Recentemente a diretoria da Associação instalou grades em diversos pontos do complexo, pois alguns dos antigos salões estavam sendo utilizados para prática de sexo entre os adolescentes.
É necessário uma ação rápida que impeça a continuidade da degradação do patrimônio, mas que permita acesso aos turistas que queiram conhecer um pouco da história do período áureo de nossa cidade.





Tribuna de Parnaíba
Por Bruno Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES