23/11/2014

Aguardada por todos, coletiva de Zé Filho deve acontecer nesta semana


Após marcar e depois desmarcar uma entrevista coletiva com toda a imprensa para falar sobre o final do seu governo, a expectativa é que o atual governador Zé Filho (PMDB) marque para o início desta semana a coletiva tão esperada por todos, já que ele tem se mantido em silêncio após a eleição, mesmo com acusações da equipe de transição do novo governo de que o Estado estaria “quebrado”.
Em nota enviada à imprensa, a assessoria de Zé Filho disse que é inadiável a coletiva, “que será esclarecedora e tranquilizadora ao povo do Piauí, mesmo diante das dificuldades históricas enfrentadas pelo Estado”.

Na oportunidade, espera-se que Zé Filho esclareça sobre a real situação financeira do estado, diante das afirmações que a equipe de transição de W. Dias vem repassando aos veículos de comunicação, que segundo o Secretário de Governo, Freitas Neto, objetivam o terrorismo.

O governador deve apresentar, dados que comprovem que problemas financeiros do Piauí são decorrentes da última gestão petista, finalizada em 2010. O líder de Governo na Assembleia Legislativa, João Mádison, comunicou há alguns dias atrás que um relatório estava sendo preparado para isso.

A antecipação do pagamento ICMS do próximo ano, também será um dos pontos a ser falado, pois o governador eleito, também tem se manifestado contra a medida. Na verdade, essa deve ser uma coletiva longa, pois Zé Filho, com certeza além desses temas, será indagado sobre a questão da segurança, pagamentos de servidores e educação.


Fonte: 180/Por: Larice Sena

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES