Crime aconteceu na madrugada desta terça-feira (4) no bairro São Pedro. Criminosos ainda levaram equipamentos de segurança da instituição.
Quatro homens armados invadiram e assaltaram uma faculdade particular na madrugada desta terça-feira (4) no bairro São Pedro, Zona Sul de Teresina. Segundo a Polícia Militar, os assaltantes renderam e amarraram o vigia, levaram todo o dinheiro do caixa eletrônico e equipamentos de segurança.
Segundo o coronel Alberto Meneses, comandante de policiamento da capital, a ação aconteceu por volta das 4h e os assaltantes conseguiram entrar após render o vigia. “Eles amarram o vigia, arrombaram os dois caixas eletrônicos e levaram os equipamentos de segurança. Ainda não sabemos quanto eles levaram, pois não temos a informação do valor que tinha nos caixas, mas já estamos investigando”, disse.
A polícia recebeu a informação após os bandidos saírem do local. “Quando eles saíram o vigia conseguiu se soltar e entrou em contato com a polícia”, explicou. A perícia da Polícia Civil foi acionada e esteve no local para colher informações.
Kelma Gallas, coordenadora do Núcleo de Comunicação e assessora da faculdade, informou que a ação foi bastante planejada e acredita que os assaltantes não são do estado, pois tinham um sotaque diferente, segundo relatos do vigia.
“O dinheiro que eles levaram foi o que conseguiram nos dois caixas eletrônicos da instituição, mas acredito que não tinha muito dinheiro, pois um estava quebrado e o outro é bastante utilizado pela comunidade. Eles fizeram uma ação bem planejada, levaram o equipamento de câmeras que filmaram toda a ação e abriram a sala que tem o controle dessas câmeras”, explicou.
O caso será investigado pelo 3º Distrito Policial de Teresina.
Fio rompeu após ventania e atingiu cerca de arame da casa da aposentada. Maria do Rosário de Fátima tinha 58 anos e morava com a neta, de sete anos.
Do G1 PI