ESTRADA CORTOU EM PELO MENOS três pontos, nove meses após incidente na rodovia
A cidade de Betânia do Piauí, localizada a 491 km de Teresina, ficou novamente isolada devido as fortes chuvas que caíram na região nos últimos dias. A PI-459, que há nove meses rompeu com a força da água, cortou mais uma vez, desta vez em três pontos, dificultando ainda mais o acesso ao município.
Segundo informações de Antônio Marcos, servidor da prefeitura de Betânia do Piauí, o acesso para Paulistana está completamente comprometido. Sair da cidade só é possível por uma estrada carroçal de 40km, rumo a Santa Filomena.
Desde o último domingo vem chovendo forte na região e na última noite foram registrados pelo menos 144mm de chuva na cabeceira do riacho que corta a PI.
s: Stúdio Audioline
Agora os moradores estão preocupados, pois não há previsão de quando a estrada será recuperada.
Quando a estrada cortou há nove meses, apenas uma camada de terra e cascalho foi colocada para dar passagem aos veículos. A estrutura frágil rompeu agora, logo nas primeiras chuvas.
Em fevereiro, quando a situação ocorreu, os pacientes que precisavam de atendimento fora da cidade eram levados por uma ambulância até o trecho cortado, para de maca serem transferidos e colocados em outra ambulância, do outro lado da rodovia. Até mesmo início das aulas teve de ser adiado.
Construída a pouco mais de dois anos, o trecho foi questionado pelo prefeito José Filho, justamente por saber que no local passava um grande volume de chuva. E agora o lugar sempre vira preocupação no período chuvoso.
O prefeito está em Teresina buscando soluções para amenizar os problemas causados pela chuva na região, que segundo apontam os meteorologistas, deve continuar a cair intensa nos próximos dias.
Fonte: 180Graus
Fotos: Stúdio Audioline