11/11/2014

Deputados derrubam um, mas mantém 4 vetos feitos pelo governador Zé Filho

1º veto a ser votado foi o que trata da obrigatoriedade de disponibilidade de ascensorista

Em votação nominal e secreta os deputados votaram cinco vetos do governador Zé Filho (PMDB) na sessão desta terça-feira(11/11), mantendo quatro deles e derrubando um. O veto que trata da definição do piso salarial mínimo para profissionais graduados em Serviço Social do quadro de servidores do Estado foi derrubado.

A sessão foi presidida pelo deputado Themístocles Filho(PMDB) e antes da votação o deputado Mardem Meneses (PSDB)m autor do projeto de lei que define o piso salarial dos profissionais do serviço social, foi à tribuna encaminhar a derrubada do veto ao seu projeto. Os colegas deputados atenderam ao seu apelo e derrubaram o veto com 16 votos não, 6 sim e 1 nulo.
O primeiro veto a ser votado foi o que trata da obrigatoriedade de disponibilidade de ascensorista em edifícios comerciais e mistos, no âmbito do Estado do Piauí. O veto foi mantido por 16 votos sim, 6 não e 1 nulo.

Em seguida foi votado o veto que dispõe sobre o cancelamento da inscrição junto ao cadastro de contribuinte do ICMS dos estabelecimentos que comercializarem produtos falsificados, adulterados, contrabandeados ou de origem duvidosa, com a seguinte votação: 20 sim e 3 ão.

O terceiro vetou parcialmete o projeto que dispõe sobre proibição da discriminação às pessoas que convivem com convivem com o vírus HIV ou às pessoas com AIDs, que obteve a seguinte votação: 16 sim e 7 não.

Por último e por unanimidade dos presentes foi votado e mantido o veto ao projeto (23 votos) que dispõe o Plano de Carreira e Remuneração dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Piauí.


Fonte: Com informações Alepi
Publicado Por: Liliane Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES