11/11/2014

Garota de 12 anos é suspeita de participar de homicídio no Piauí

Segundo a polícia, a menina e três adolescentes confessaram o crime. Aposentado teria sido atraído até açude e depois morto a pedradas.

Faca foi encontrada perto do corpo da vítima (Foto: Jeremias Carvalho/Piauí em Foco)

Quatro adolescentes, entre eles uma garota de 12 anos, confessaram para a polícia ter assassinado a pedradas o aposentado Antônio Bento de Sousa, de 65 anos, na noite do sábado (8) na cidade de São Julião, Sul do Piauí. De acordo com o tenente da Polícia Militar Gilson Xavier, duas garotas, sendo uma de 12 anos e a outra de 15, e dois rapazes de 17 foram localizados na tarde dessa segunda-feira (10) pelos agentes da 4ª Companhia Policial de Fronteiras e admitiram ter planejado o crime para roubar o dinheiro e os pertences da vítima.

Ainda segundo o tenente, a ação teria sido conduzida para que as garotas, que tinham uma amizade com o aposentado, atraíssem a vítima até o açude da cidade de São Julião durante a noite e os rapazes pudessem atacá-lo e roubá-lo. O corpo do aposentado foi jogado no açude.

“A mais nova, de 12 anos era conhecida da vítima, e marcou com ele para que se encontrassem no açude, juntamente com a outra garota de 15. Quando ele chegou lá, as meninas o distraíram e os rapazes que estavam escondidos o atacaram com pedradas e o mataram ali mesmo”, contou o policial.

Corpo do aposentado foi encontrado em açude da cidade (Foto: Jeremias Carvalho/Piauí em Foco)

Próximo ao local do crime foi localizada uma faca, que seria de um dos adolescentes, mas não teria chegado a ser utilizado no assassinato. De acordo com o policial, a violência do ataque foi enorme, e segundo o depoimento dos suspeitos, os rapazes só pararam de bater quando tiveram certeza que o aposentado estava morto.

“Encontramos uma faca perto do corpo, mas ela não foi usada para matar Antônio. Provavelmente ele conseguiu se defender e atirar a faca para longe, mas não teve como se proteger das pedradas. Eles bateram inúmeras vezes, ao ponto da vítima ficar com o rosto irreconhecível. Só pararam de golpear quando se certificaram da morte dele”, relatou.

O celular da vítima foi localizado com uma das garotas, e o valor equivalente a R$ 1.100 que o aposentado levava ainda não foi encontrado. Os adolescentes foram autuados em flagrante por latrocínio, roubo seguido de morte, e encontram-se apreendidos aguardando transferência para o Complexo de Defesa da Cidadania na cidade de Picos.

O corpo de Antônio Bento foi velado em sua residência, na cidade de São Julião, e sepultado no final da tarde da segunda-feira (10).

Daniel Cunha
Do G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES