21/11/2014

Morre falso policial baleado com três tiros em assalto a hospital de Teresina

Morte foi confirmada pela assessoria do Hospital de Urgência de Teresina.
Bando invadiu hospital e trocou tiros com policial que estava no local.

Boné abandonado pelo bando após troca de tiros com o segurança em Teresina  (Foto: Gilcilene Araújo/G1)Boné abandonado pelo bando após troca de tiros com o segurança  (Foto: Gilcilene Araújo/G1)

  Um dos suspeitos de invadir e assaltar pacientes e funcionários do Hospital do Olho, no Centro da capital, por volta das 12h desta sexta-feira (21) morreu no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).  A informação da morte do homem identificado como Wagner Ferreira foi confirmada pela assessoria de imprensa da unidade de saúde.

De acordo com a major Josilene Feitosa, comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar, o suspeito estava vestido com a farda da PM e ao trocar tiros com um policial aposentado, que estava no hospital para uma consulta, foi atingido por três disparos no tórax.


“Ele chegou vestido de policial militar acompanhado de mais dois comparsas. Eles renderam e tomaram a arma de um vigilante. Um policial federal aposentado estava no local e ao perceber a ação reagiu, conseguindo acertar justamente o falso PM”, disse a major.

Ainda segundo a major, após o tiroteio o trio deixou o hospital. Ferido, o falso PM entrou em uma clínica particular e recebeu os primeiros socorros e foi transferido para o HUT, onde veio a óbito. “Algumas pessoas pensaram que o homem baleado era policial e levaram para uma clínica particular, mas ele foi transferido para o HUT e morreu. Outro suspeito de participação no assalto foi preso. A polícia encontrou um revólver calibre 38 e uma pistola ponto 40, que o bando usou no assalto”, relatou Joseline dando conta que o terceiro suspeito segue foragido

Entenda o caso
Três homens armados, um deles vestido de policial militar invadiram Hospital do Olho, Centro da capital, por volta das 12h desta sexta-feira (21) e fizeram um arrastão. Na ação, um policial federal aposentado José de Vasconcelos, que estava no estabelecimento para uma consulta, percebeu o assalto e reagiu. Houve troca de tiros e um dos suspeitos foi atingido e morreu poucas horas depois. Um dos disparos também atingiu Vasconcelos no braço direito e mão esquerda.



Ellyo Teixeira Do G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES