29/11/2014

Pessoas tiram carteira de identidade sem burocracia no PI TV nos Bairros

PI TV nos Bairros leva cidadania aos moradores da Zona Sul de Teresina. Projeto ocorre a cada dois meses em diferentes zonas de Teresina.

Pessoas retiram carteira de identidade sem burocracia no PI Tv nos Bairros (Foto: Aline Loureiro/ TV Clube)

As dificuldades para emitir o Registro de Identidade Civil no prédio do Instituto de Identificação do Piauí, no Centro de Teresina, que foram denunciadas pelo G1 nos últimos meses, motivaram muitas pessoas a procurarem o serviço do instituto neste sábado (29) durante a 4ª edição do PI TV nos Bairros que ocorreu na Praça da Integração, localizada no bairro Parque Piauí, Zona Sul da capital.

A idosa Maria do Socorro, 70 anos, foi uma destas pessoas.Ela reside no bairro Morada Nova e foi acompanhar a neta Maria das Dores, 14 anos, na emissão da primeira carteira de identidade.“Há muito tempo estou tentando emitir ao RG dela, mas sempre esbarro na burocracia. Então, aproveitei o projeto para retirar com mais facilidade a carteira de identidade da minha neta e também vou cuidar um pouco da saúde com os serviços que são ofertados nesta área”, pontou.

Dona de casa agradece por atendimentos realizados no PI TV nos bairros (Foto: Aline Loureiro/ TV Clube)

A dona de casa Maria Maria Ferreira foi outra pessoa também não quis enfrentar as longas filas registradas durante o atendimento no Instituto de Identificação localizada no Centro de Teresina. Ela trouxe o filho Maycon Lucas Ferreira, 13 anos, para retirar a carteira de identidade.

“Como moro no bairro Porto Alegre está aqui no PI TV nos Bairros em busca deste serviço tornou-se mais prático do que me deslocar até o prédio do Centro de Teresina, onde enfrentaria longas filas e poderia sair de lá sem o atendimento porque são poucas as senhas distribuídas ”, disse a dona de casa.

O PI TV nos Bairros acontece a cada dois meses em diferentes zonas da capital. Em 2014, o quadro visitou o Centro da capital, o Dirceu Arcoverde e o Mocambinho. Já foram mais de oito mil atendimentos em apenas três edições.

Do G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES