10/11/2014

Presos cavam túnel para fugir da Casa de Custódia



Agentes da Casa de Custódia encontraram durante vistoria realizada na tarde desta segunda-feira (10) um buraco no pavilhão C da Casa de Custódia. O buraco seria utilizado pelos presos para fuga. 

De acordo com o diretor de presídios Wellington Rodrigues o túnel foi encontrado durante a vistoria de rotina. “Conseguimos encontrar esse local, antes que eles conseguisse cavar muito mais e efetivassem a fuga”, afirmou.

O presidente do Simpoljuspi, Kleiton Holanda, afirmou que até o fim da tarde o túnel ainda não havia sido tapado. “O túnel ainda não foi tapado, porque a secretaria de Justiça não mandou material e nem técnicos de engenharia para fechar o local, que é de imensa proporção chegando a mais de dez metros”afirmou.


Segundo o sindicalista a fuga seria em massa já que o túnel era de grande tamanho e no pavilhão, há hoje, mais de cem presos.

“A fuga seria em massa porque somente nesse pavilhão residem 132 presos. Sendo que a capacidade do pavilhão é de 44 internos. Eles colocaram sacos com roupas para camuflar os buracos do agentes” ressaltou Kleiton Holanda.


Só em 2015 quinze tentativas de fugas aconteceram na Custódia, sendo que nove delas foram concretizadas “Esse já é o 15° caso de tentativa de fuga, executadas foram nove, só homicídios foram quatro. Dessas fugas três aconteceram em menos de uma semana” finalizou.



Fonte: Portal AZ/Por Amanda Dourado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES