Um adolescente de 15 anos também teria participado da sessão de tortura em São Gonçalo
Mais de 1,2 milhão de pessoas assistiram
ao vídeo no Facebook
Reprodução/Facebook
|
Policiais do 7º BPM prenderam na quinta-feira (13) um suposto
traficante na comunidade do Joquéi, em São Gongalo, na região
metropolitana do Rio. O suspeito, conhecido como Sombra, é apontado como
o homem que espanca uma mulher a pauladas em um vídeo amplamente divulgado nas redes sociais. A prisão de Sombra foi divulgada nesta quarta-feira (19) pela Polícia
Militar. Na terça-feira (11), um menor que também teria participado do
vídeo foi apreendido pela polícia.
Na segunda-feira (17), a SPM (Secretaria de Políticas para Mulheres da Presidência da República) informou que vai pedir a apuração do vídeo.
A delegada da Delegacia de Alcântara (74ª DP), Mônica Areal, afirma que só teve conhecimento do vídeo ao apreender o adolescente, de 15 anos, por porte de drogas.
— Eu ia liberá-lo, porque a quantidade era pequena e configurava apenas uso, mas um policial militar me mostrou a gravação no celular. Ele [o adolescente] confessou que estava no vídeo.
O vídeo divulgado nas redes sociais é apenas um recorte. No vídeo original, o homem raspa os cabelos da mulher e começar a sessão de espancamento com ela sentada em um banco. O adolescente preso na terça-feira (11) afirma que o motivo da tortura foi "uma fofoca sobre um menor" que a mulher teria feito.
O adolescente também confessou que faz parte do tráfico na favela da Linha, também em São Gonçalo. Segundo a delegada, ele foi apreendido por envolvimento com o tráfico.
A mulher que aparece no vídeo ainda não foi localizada pelos policiais.
Fonte: R7