29/12/2014

Denúncia: Equipes do SAMU de Parnaíba estão trabalhando sem segurança

As equipes de tarms, socorristas, técnicos, enfermeiros e médicos, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, em Parnaíba, estão trabalhando completamente desprotegidos, na base localizada à Rua Teresina, Bairro Nova Parnaíba em Parnaíba (PI).
Tudo porque desde que a Prefeitura Municipal de Parnaíba, perdeu por falta de pagamento, os serviços prestados por uma empresa de segurança, os únicos funcionários que resguardam o “prédio”, são os homens da guarda patrimonial, que, segundo denúncia encaminhada ao BLOG, recusam-se a prestar segurança aos funcionários dos dois complexos de saúde, tanto o SAMU quanto o Pronto-Socorro Municipal.
A situação agravou-se quando uma mulher tentou invadir por volta de 1h da manhã a base do SAMU, para tirar satisfação com a equipe por um eventual não atendimento.
Questionados por um médico do plantão, os guardas patrimoniais reconheceram que avistaram a mulher não identificada entrando nas dependências da base, mas não era da responsabilidade deles a segurança das equipes.
Um outro fato recente segundo o denunciante, foi uma agressão a uma funcionária do Pronto Socorro Municipal, que também não foi impedida, pois funcionário não seria um patrimônio a ser protegido.
“Como a prefeitura diz ter dinheiro pra alugar UTI, colocar gasolina nos carros do IML, Polícia e outros, e não tem dinheiro pra pagar alguém pra nossa segurança, afinal pessoas também são patrimônio da prefeitura. Quero ver esse prédio sair sozinho atender um acidentado na rua, isso é revoltante”. Desabafa o denunciante.

A equipe do Tribuna de Parnaíba.com conseguiu entrar na Base do serviço na noite deste domingo (28), tirar fotos sem ser incomodada ou questionada sobre sua presença, comprovando as denúncias e a fragilidade de segurança do local.

Fonte: Tribuna de Parnaíba 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES