13/12/2014

Idoso tem o carro depredado e o braço golpeado por magarefe

Idoso vítima de agressão com arma branca e o acusado sendo conduzido para a cela.
Por conta de uma briga entre magarefes por causa de uma balança furtada, um idoso quase teve a mão decepada a facão. O crime aconteceu por volta das 02h de sexta-feira (12/12) no mercado da Guarita, no Bairro São Francisco, em Parnaíba.

Segundo informações da Polícia Militar, o magarefe Francisco das Chagas de Araújo Mota, 47 anos, o Chaga Mota, estava acusando o idoso, e também feirante, Antônio Florentino Machado, 71 anos, de ter adquirido uma balança que era de sua propriedade e tinha sido furtada. Antônio Machado negou que teria qualquer envolvimento com o que estava sendo implicado.
De acordo com a polícia, Chaga Mota danificou um carro antigo Ford Belina, de cor vermelha, de propriedade do idoso. Com a exaltação das discussões o homem foi ferido com um golpe de facão no braço esquerdo quando o mesmo tentava se defender. O carro de Antônio ficou sujo de sangue.


A Polícia Militar foi acionada e as guarnições, sob comando do tenente Chagas, iniciaram as buscas; pois Chaga Mota havia fugido com um jovem em um Fiat Strada, de cor branca. Ele foi perdido de vista depois que adentrou ao conjunto Jardim Esperança, Bairro Ceará.

Uma guarnição do Ronda Cidadão, comandada pelo cabo Eudes Rocha, fazia rondas pela BR-402 quando cruzou com Chaga Mota e foi iniciada uma perseguição. Segundo o cabo Eudes, o acusado seguiu em alta velocidade pela rodovia federal e adentrou a Avenida Francisca Borges, depois transpôs o cruzamento com Avenida João Silva Filho e chegou até a Avenida de São Sebastião, onde seguiu rumo a Rua Tabajara. Ele atravessou os cruzamentos das vias sem levar em conta as preferenciais.


Em seguida, subiu na contramão de direção na Rua Caramuru rumo ao Balão da Guarita. Outras guarnições também investiram na captura. Posteriormente, seguiu pela Avenida Batista Silva, no Bairro São Vicente de Paula. A guarnição do Ronda Cidadão já estava bem próxima do carro de Chaga Mota, quando este adentrou ao conjunto Joaz Souza, resolveu parar o veículo e perguntar aos policiais o que estava acontecendo. A polícia informou e deu voz de prisão ao homem que foi levado para Central de Flagrantes onde foi autuado por lesão corporal e feito o procedimento por condução perigosa.



Daniel Santos para o Proparnaiba.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES