31/12/2014

Parnaíba: Coronel da PM deverá assumir direção do HEDA

Imagem: Tacyane Machado
A diretoria geral do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde – HEDA deverá ser assumida pelo Coronel da Polícia Militar, Gerardo Rebelo, que hoje é o diretor do Hospital Militar da PM no Piaui. Coronel Rebelo tem larga experiência em administração hospitalar.

O novo secretário de Saúde do Piauí, Francisco de Oliveira Costa, já manteve diálogo com o atual diretor clínico do HEDA, médico Samuel Abreu, e com a coordenadora de Emergências do Dirceu, médica Nazaré Fonteles, para que se mantenham as escalas do Pronto Socorro do hospital normalmente. O secretário disse ainda que os plantões médicos realizados neste período serão todos honrados. O diálogo foi mantido de forma amistosa e com entendimento de todas as partes.

A atual Gestora da Central de Licitações e Contratos Administrativos da Prefeitura de Parnaíba, Juliana Veras de Souza, deverá assumir o cargo de Diretoria Administrativa do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde – HEDA. A profissional tem valorosa experiência no setor administrativo.
O Hospital Estadual Dirceu Arcoverde que é de competência do Governo do Estado do Piauí tem passado por uma grave crise, onde a Unidade de Terapia Intensiva – UTI adulto se encontra fechada e sem receber nenhum paciente devido à falta de estrutura física, além dos salários atrasados dos profissionais médicos contratados que compõe a maior parte da equipe.

Já, Paulo Cardoso, atual Secretário Municipal da Fazenda deverá ser o novo Presidente da Zona de Processamento e Exportação de Parnaíba – ZPE. As Zonas de Processamento de Exportação (ZPE) caracterizam-se como áreas de livre comércio com o exterior, destinadas à instalação de empresas voltadas para a produção de bens a serem comercializados no exterior.

Em seu lugar, na Secretaria de Fazenda do município deverá assumir a assistente social, Acácia Maria Caldas, da Executiva Municipal de Assitência Social da cidade de Parnaíba.


Tacyane Machado para o Proparnaiba.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES