20/12/2014

Empresário piauiense acusa Correios de roubar mercadoria vinda do Mato Grosso do Sul

Após receber a informação de que a mercadoria foi roubada, ele procurou na internet informações sobre roubo à algum caminhão da empresa, mas nada foi encontrado



 O empresário e escritor piauiense Petrus Evelyn procurou a reportagem do O Olho para fazer uma grave denúncia. Segundo ele, os Correios do Piauí teriam desviado uma mercadoria sua no valor aproximado de R$ 500.

Petrus afirma que um de seus irmãos residente do Estado do Mato Grosso do Sul, havia lhe encaminhado uma mercadoria com diversos objetos pessoais, e de grande valor sentimental. Passadas duas semanas do envio, o empresário fora notificado de que a mercadoria havia sido perdida no trajeto.

“Era uma caixa de aproximadamente um metro e com pouco mais de 10kg. Dentro haviam diversos objetos de valores sentimentais, e agora foi tudo perdido ou roubado por funcionários dos Correios”, acusa.

O que deixa o empresário surpreso é a maneira como o caso foi tratado pela empresa. Segundo ele, pelo fato da mercadoria ‘ter seguro’, os responsáveis teriam se sentido mais confortáveis para extraviar a caixa.


“Fui até os Correios na zona Sul de Teresina e não souberam me informar nada, só disseram que minha encomenda havia sido perdida e/ou roubada no caminho. Não aceito essa explicação, quero saber de fato o que houve, mesmo que não encontrem, mas a mercadoria tem seguro e quero saber mesmo é o que realmente aconteceu e de quem é a culpa”, reclama.

Ele diz que a história foi mal contada pelos Correios. Após receber a informação de que a mercadoria foi roubada, ele procurou na internet informações sobre roubo à algum caminhão da empresa, mas nada foi encontrado, em nenhuma região do país.



"Eu procurei notícias em todo o Brasil e não encontrei nada relacionado a roubo de encomendas dos Correios. Uma encomenda é roubada pelos Correios e eles não abrem um Boletim de Ocorrência? Se houve roubo, foi roubo interno", denuncia.

Pela internet, o empresário procurou meios para reclamar e tentar reaver seus bens. No site ‘reclame aqui’, Petrus fez a reclamação, mas tudo em vão. Via email, a mesma coisa, e até o momento nada foi feito e nenhuma informação por parte dos Correios foi repassada ao empresário lesado.

Empresário fez queixa via internet, mas nada foi feito pela impresa (Foto: Reprodução)
Caso não consiga reaver a mercadoria e a empresa não preste esclarecimentos, Petrus afirma que irá acionar a justiça. “Entrarei na justiça com todas as medidas judiciais cabíveis para descobrir exatamente o que houve e tentar uma possível recuperação dos objetos”, finaliza.


Fonte: Portal o Olho 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES