09/12/2014

Viagens anunciadas no Facebook reprovam contas de eleitos

Seis deputados tiveram as contas reprovadas por omissão de despesas de campanha.

Pelo menos seis deputados eleitos tiveram suas contas de campanha reprovadas pelo Tribunal Regional Eleitoral nesta terça-feira (09). Os julgamentos aconteceram durante todo o dia e ainda não foram concluídos.

Foram reprovadas as contas do deputado federal eleito Júlio César (PSD) e dos deputados estaduais eleitos Fábio Novo (PT), Georgiano Neto (PSD), Fábio Xavier (PR) e Rubens Martins (PSB) e Zé Santana (PMDB).  As contas do candidato Bessah Filho (PSB) também foram reprovadas, mas ele não conseguiu se reeleger.

Em todos os casos, a reprovação se deu pela omissão de despesas de campanha, principalmente com viagens anunciadas pelo Facebook. O TRE manteve uma comissão durante toda a campanha que analisava as agendas publicadas pelos candidatos nas redes sociais para conferir se elas estavam presentes na prestação de contas. Os que tiveram as contas reprovadas deixaram de informar gastos com hospedagem, gasolina e alimentação em eventos realizados no interior no estado.

Somente as contas dos deputados estaduais Themístocles Filho (PMDB) e Julio Arcoverde (PP) e do deputado federal Marcelo Castro (PMDB) foram aprovadas, todas com ressalvas.

As contas reprovadas não impedem a diplomação dos eleitos aos cargos, pois a decisão do TRE inda cabe recurso.

Fonte ODia/Por: Nayara Felizardo, com informações de João Magalhães/Edição: PHB em Nota

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES