"Pedro é um personagem encantador que nunca desiste. Para realização do sonho de seu pai junto com sua irmã, sai da sua vida no interior e vem morar na cidade de Pimenteiras. Ele conhece uma juventude diferente da sua realidade e em pouco tempo participa de vários acontecimentos e mostra que seus sonhos podem se tornar reais. Uma mistura de comédia, drama e romance. O Pedro é como se fosse uma câmera e consegue captar tudo o que acontece na cidade. As histórias contadas pelas pessoas mais velhas são retratadas no filme até a realização do grande sonho do pai do protagonista, que era ver o filho doutor", resume Gerlúcia Feitosa, produtora do filme.
A película tem 60 minutos e foi gravada em vários pontos das zonas urbana e rural de Pimenteiras. A avenida principal da cidade, o açude, as praças e comércios locais foram escolhidos como set de filmagens. Ao todo 40 pessoas do próprio município, nas mais variadas faixas etárias, participam da obra cinematográfica.
O lançamento do filme ocorreu em dezembro de 2014 e a produtora conta que o objetivo agora é exibir o longa em outros municípios piauienses. A produção da película custou cerca de R$ 5 mil, recursos doados por comerciantes locais.
"A pesar de pouco recurso e divulgação, o lançamento atraiu um número inesperado de telespectadores. Na primeira semana, vendemos mais de 500 DVDs e queremos agora mostrar o filme em outras cidades. O dinheiro arrecadado será voltado para a produção do Sonho Real 2", destaca Feitosa.
Graciane Sousa
gracianesousa@cidadeverde.com