VIÚVA E AMANTE são os suspeitos do crime; morte pode estar ligada ao tráfico de drogas
O delegado Madson Oliveira investiga o caso
O delegado do 3º Distrito Policial, Madson Oliveira, solicitou a Juíza da 5ª Vara da Comarca de Picos, Nilcimar Rodrigues Araújo, um pedido de exumação do corpo de Francisco Osvaldo Ramos da Silva, de 43 anos, que era mais conhecido como ‘Chico Ramos’. Ele foi assassinado a tiros na frente da casa onde residia na Avenida Manoel de Sousa, no bairro Parque de Exposição, na noite do dia 31 de outubro de 2014.
“Na próxima semana já vamos estar de posse desse mandado e vamos entrar em contato com o Instituto Médico Legal em Teresina para serem encaminhados os médicos peritos para a realização da exumação do cadáver do senhor ‘Chico Ramos’”, informou o delegado Madson Oliveira, acrescentando que a exumação é necessária tendo em vista que no dia do crime, por questões técnicas, não foi possível a retirada dos projéteis do corpo da vítima.
A intenção é saber se as balas que mataram ‘Chico Ramos’ são provenientes de alguma das duas armas de fogo aprendidas ao longo da investigação desse homicídio.
Além disso, o delegado do 3º DP informou que pediu a prorrogação, por mais 30 dias, da prisão preventiva da microempresária, Antônia Consuelo Rodrigues Ramos, viúva da vítima e apontada inicialmente, por um suposto amante, identificado como Paulo Roberto, como sendo a mandante do crime.
“Eu acredito que esse prazo vai ser de fundamental importância para a produção de mais elementos que venham a comprovar o suposto envolvimento dela nesse crime”, explicou.
O pedido de prorrogação da prisão, que foi concedido pela Juíza da 5ª Vara, aconteceu apesar de Paulo Roberto, durante acareação ocorrida na semana retrasada, ter voltado atrás e negado que Antônia Consuelo tenha mandado matar o marido, para ficar com os bens do casal, que estava se separando.
“O senhor Paulo Roberto voltou atrás nas suas declarações, mas o certo é que antes da acareação eu colhi e tenho declarações da senhora Antônia Consuelo em que ela incriminava o senhor Paulo Roberto dizendo que imaginaria que ele estava envolvido no homicídio do senhor ‘Chico Ramos’ em virtude dele ter se sentido preterido na organização criminosa de venda de drogas. Testemunhas falaram nos altos que o senhor ‘Chico Ramos’ estaria envolvido com o tráfico de drogas na cidade de Picos e Região” salientou Madson Oliveira.
“Então o senhor Paulo Roberto seria um dos traficantes menores que estaria realizando a venda droga aqui em Picos. E como ele estava recebendo a droga e não repassava o dinheiro, e por também estar consumindo uma parte, o senhor ‘Chico Ramos’, conforme essas testemunhas, achou por bem excluir o senhor Paulo Roberto da associação criminosa. E em função disso ele acabou se chateando e teria dito que se não fosse inserido na célula criminosa ele iria puxar o tapete de todo mundo. Expressão dita pela senhora Antônia Consuelo. E quando o senhor ‘Chico Ramos’ tomou conhecimento, segundo também novamente a senhora Antônia Consuelo, ele teria esmurrado uma mesa e proferido ameaça de morte ao seu Paulo Roberto, caso ele o delatasse ao aparato de segurança aqui de Picos”, finalizou o delegado.
Fonte: Com informações do Diaadiapicos