Animal foi encontrado encalhado por moradores da Praia Peito de Moça.Tartaruga chegou a passar quatro dias em monitoramento até ser solta.
Tartaruga foi encontrada encalhada e passou quatro dias em observação (Foto: Projeto Biomade/Divulgação)
Uma tartaruga-marinha que encalhou na Praia Peito de Moça, em Luís Correia, Litoral do Piauí, foi solta no mar na tarde do domingo (4) por uma equipe do projeto Biomade. O animal havia sido encontrado encalhado por moradores da região e estava enrolado em redes de pesca. Após receber atendimento prestado por biólogos, a tartaruga foi reintroduzida na água.
De acordo com a coordenação do projeto Biomade, o animal trata-se de uma tartaruga-oliva (Lepidochelys olivacea), macho adulto e com aproximadamente 70 cm de comprimento. A tartaruga chegou a passar quatro dias em observação e assim que apresentou comportamento e natação satisfatórios foi solta no mar.
O projeto Biodiversidade Marinha do Delta (Biomade) é realizado pelo Instituto Tartarugas do Delta e patrocinado pela Petrobras. Voluntários fazem temporariamente o monitoramento de ninhos de tartarugas marinhas pelo Litoral do Piauí.
Do G1 PI