01/01/2015

W.DIAS TOMA POSSE e já decreta estado de emergência

CONFIRA A COBERTURA da posse do novo governador do Piauí; já viajou para Brasília

Acontece nesta quinta-feira (01/01), a posse do novo governador do Piauí, Wellington Dias (PT), em cerimônia rápida na Assembleia Legislativa do Piauí e no Palácio de Karnak, o petista será empossado pela terceira vez no cargo. Ele ainda viaja para Brasília, participar da solenidade da presidente Dilma (PT).

Wellington Dias participou de um café da manhã que reuniu além da família, sua vice, Margarete Coelho, e aliados políticos.

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Filho (PMDB), falou como vai ser a cerimônia, o trabalho do novo governador e a avaliação do mandato de Zé Filho. “Vai haver apenas um discurso, e o governador é que vai definir o tempo. Tem o termo de posse, que é muito rápido. Ele vai ter que trabalhar pela segurança, educação, saúde e infraestrutura. O governo Zé Filho foi rápido, só em nove meses não dá para fazer grandes obras. Mas ele cumpriu”, disse.

8h25 - CONTA COM AJUDA DE DEUS
Na Alepi, Wellington Dias concedeu entrevista e falou das expectativas do novo governo. “A situação é difícil, talvez até mais grave do que muitos possam imaginar, agora também a vontade e a disposição de trabalhar é muito grande. Quem tem Deus no coração não tem medo de desafio. Se o desafio é grande, isso só nos remete a uma responsabilidade maior, de trabalhar muito. Estamos iniciando uma não novo, que a gente possa trabalhar por paz, o que é essencial a vida. Se cada um fizer a sua parte vamos vencer. Terceiro mandado é uma responsabilidade maior. É diferente o momento que vivenciamos com outros momentos. Mandato novo, equipe nova e vamos trabalhar muito”, afirmou.


8h32 - ELMANO PRESTIGIA W.DIAS
O senador eleito Elmano Férrer esteve presente na posse e teceu elogios ao novo governador. Companheiro da campanha, o ‘Vein Trabalhador’ quer ser um forte aliado no Congresso Nacional. "Ele vai fazer um bom trabalho, a parceria com o Governo Federal é muito importante para que ele possa cumprir os compromissos com o Piauí. Há muitos obstáculos, mas ele conta com muita ajuda", disse.


8h40 - JURAMENTO DA POSSE
Como de costume e seguindo o cerimonial, o novo governador e sua vice, Margarete Coelho, fizeram, no plenário da Assembleia, o juramento para que pudessem tomar enfim posse: “prometo manter, defender, cumprir e fazer cumprir as Constituições Federal e Estadual e promover o bem-estar geral do povo piauiense".

8h59 - DISCURSO SOBRE CRISE
Em seu discurso, Wellington Dias voltou a falar em crise, o que vai ser seu argumento nos próximos meses.

"Primeiro eu sempre me recordo que essa não é uma data fácil para se fazer um ato público que é o primeiro dia do ano. Quero começar agradecendo a todos e a todas aqui presentes.

É um orgulho muitos grande voltar a esta casa ao Senhor presidente Themístocles Filho, com quem eu tive o privilégio de conviver muitos anos, a minha esposa e deputada Rejane Dias, deputada Margarete, dizer que é um orgulho muito grande partilha contigo desse desafio. Saudar aqui os nossos senadores Ciro Nogueira, Elmano Ferrer, o Vein Trabalhador, como é mais conhecido no nosso piauí, Regina Sousa também é um privilégio contar com sua presença. Nossa bancada federal, Iracema, Assis carvalho. Saudar aqui cada deputado com muita alegria.
Saudar todos os membro do judiciário aqui presentes.
Saudar todos os lideres do parlamento municipal aqui presentes.

Eu quero agradecer ao povo do piauí pela oportunidade que outra vez me foi dada para comandar os rumos desse estado. Falo de uma vitoria que trouxe consigo um enorme desafio de reorganizar a area pública e o estado. A situação do piauí é grave, mais repito o otimismo que sempre me moveu. Quem tem deus no coração e eu tenho não tem medo de desafios, nem se abate com as dificuldades.

Para ter chegado até aqui também dou graças ao partido que se somaram a nossa maninhada e aos seus respectivos lideres. Estendo essa gratidão as lideranças sociais religiosas em especialmente aos lideres da juventude e militantes que trabalharam com muito amor pra este momento acontecer. Este reconhecimento também se estende especialmente ao povo simples do piauí. Como o nosso povo é corajoso. Agradeço a minha familia, aos que aqui estão, meu grande amor Rejane, em nome dos meus filhos, Iasmim e Vinicius. Agradecer aos meu sogros.

Agradecer em fim a todos que com muita coragem abraçaram destemidamente a bandeira de um piauí desenvolvido. Os meus agradecimentos sinceros aos que concorreram como adversários na ultima eleição. O processo bom nos faz amadurecer, a eleição terminou, sou agora governador de todas e todos piauienses. Neste momento a ordem é trabalhar pelo piauí, vendo todos fazer sua parte neste proposito de assegurar dignidade a população. Muito obrigada a quem rezou, que seja louvada cada oração na intenção de nossos propositos. Peço encarecidamente que continuem orando pela nossa equipe."

9h-30 SEGUEM PARA O KARNAK
Após fazerem o juramento e depois da leitura do termo de posso. Seguiram para o Palácio de Karnak, onde acontece a continuidade da cerimônia de posse.


10h - INICIA CERIMÔNIA NO KARKAK
Escoltado por policiais militares o governador Wellington Dias chega ao Palácio de Karnak e é recebido por populares e militantes.


10h41 - RECEBE A FAIXA
Após cumprimentar populares e militantes, Wellington Dias faz a revista das tropas militares no Palácio de Karnak. A Ata de posse foi assinada e em seguida recebeu a faixa da até então diretora do Cerimonial do Governo do Estado do Piauí, Emília Nunes.




11h15- ESTADO DE EMERGÊNCIA
Em entrevista coletiva que deu ao lado de Margarete Coelho, Wellington dias justificou ter colocado o Piauí e estado de emergência. “Assinei um decreto determinado estado de emergências nessas pastas. Temos mais de R$ 1 bilhão assegurado pela presidente Dilma somente em convênios, mas não podemos aplicar ainda porque temos que regularizar a situação. Se Deus quiser vamos vencer e agora é trabalhar muito, pelo povo do Piauí”, disse.


11H47 – EMBARQUE PARA BRASÍLIA
Após a coletiva, Wellington Dias se deslocou ao aeroporto de Teresina onde embarcou para Brasília acompanhar a posse da presidente Dilma. O senador Ciro Nogueira viajou um pouco mais cedo.








Fonte: 180 Graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES