A repórter Socorro Pereira da cidade de São João do Piauí, denunciou em seu Facebook uma situação onde cães recolhidos pela Prefeitura da cidade, são abandonados em um local improvisado e sem estrutura, onde passam fome e sede o dia todo.
A reportagem de um portal da cidade foi até o local verificar a situação dos cães, e constataram que os animais vivem sob lamas, fezes, sem água e comida, totalmente em sofrimento. Os únicos alimentos que os animais recebem são ossos, que provavelmente devem vir de algum açougue ou matadouro público. Os ossos são vistos espalhados pelo chão, e a unica água que existe no local são de poças de lama. A água que provavelmente foi colocada para os animais beber, que deveria ficar acumulada dentro de uma manilha, estava praticamente vazia. Os gemidos dos cães, mais parece um choro, um pedido de socorro.
"ABANDONADOS E ESQUECIDOS, é assim que estão os cachorros recolhidos nas ruas pela Prefeitura de São João do Piauí. É de cortar o coração, a forma como os animais são tratados. Jogados em um local improvisado, que serve como canil, a imundície predomina, falta comida, falta água e um local para ficarem abrigados da chuva e do sol.' disse a repórter em seu post indignada com a situação.
"É impossível não ficar comovido com a situação de abandono em que se encontram os cachorros." disse a repórter.
Fontge: 180 Graus
Publicado Por: Lanna Pontes