De acordo com diretor da empresa Sete, os voos para Parnaíba serão diários. Empresa fará estudo sobre a viabilidade de voos para São Raimundo Nonato.
Aeroporto de Parnaiba (Foto: Patrícia Andrade)
A Sete Linhas Aéreas apresentou ao Governo do estado uma proposta para operar em Parnaíba a partir de junho deste ano. A pedido do governador Wellington Dias (PT), a empresa também estuda a implantação de voos para São Raimundo Nonato. O assunto foi tratado em uma reunião no Palácio de Karnak na quinta-feira (5). De acordo com diretor comercial da Sete, Décio Marlon, os voos para Parnaíbax serão diários em aeronaves com capacidade para 30 lugares.
Atualmente, a SETE realiza voos de Teresina a São Luís. O objetivo da empresa é inserir a cidade litorânea no roteiro Belém - São Luís - Parnaíba - Teresina - Imperatriz. “A nossa intenção é iniciar esses voos para Parnaíba no mês de junho. O governador se mostrou interessado e nós vamos dar continuidade”, disse.
Além da rota para o litoral, a empresa apresentou proposta de uma linha interligando os municípios de Teresina, Picos, Floriano,Carolina e Imperatriz, sendo os dois últimos no Maranhão.
Durante a reunião, Wellington Dias afirmou que as condições dos aeroportos de Picos e Floriano serão melhoradas e pediu um estudo para a implantação de voos em São Raimundo Nonato. Além do governador, o encontro contou com a participação do diretor comercial da Sete, Décio Marlon, do prefeito de Parnaíba, Florentino Neto (PT), do deputado estadual Júlio Arcoverde (PP) e de autoridades ligadas ao turismo.
“Há uma negociação que apresentamos para que a gente possa viabilizar a SETE também em um voo para São Raimundo Nonato. Recebemos agora o último relatório da Anac e estaremos até o mês de março garantindo as obras, a sinalização, enfim, alguns pontos em que foram recomendadas soluções. O aeroporto está pronto. Estamos recebendo o que faltava de equipamentos e a nossa meta é que a SETE possa incluir numa rota a cidade Teresina em direção a São Raimundo Nonato”, afirmou o governador.
Segundo Décio Marlon, um levantamento sobre a viabilidade dos voos será enviado ao Governo do Estado nos próximos dias. “Nós ficamos contentes com a receptividade do governador Wellington Dias e os parceiros e na próxima semana estaremos encaminhando esse estudo”, finalizou.
Do G1 PI