20/02/2015

Espanhóis podem concluir o Porto de Luís Correia; vão gastar mais R$ 440 mi

Há um grande interesse em se fazer uma parceria público-privada



Mais uma esperança parece sinalizar uma possível conclusão do Porto de Luís Correia. Pelo menos de promessas o piauiense está cheio, e de milhões anunciados, já cansou de escutar. Parece que a solução agora é privatizar a obra.

É que o governador Wellington Dias (PT) recebeu nesta quinta-feira (19/02), o diretor do Grupo Acciona, José Alberto Royo Carazo, uma empresa espanhola que está construindo o metrô de fortaleza-(CE). A senadora Regina Sousa (PT) também participou do encontro que teve por objetivo discutir a possibilidade de uma parceria para concluir e promover a gestão do Porto de Luís Correia, uma obra iniciada há décadas e que apesar dos milhões investidos, é a mais vergonhosa construção do estado.

Há um grande interesse em se fazer uma parceria público-privada, assim como já está acontecendo com o Ceapi e a Rodoviária de Teresina. Além do Porto, há intenções de investimentos no metrô de Teresina e aeroportos.

Pelo menos R$ 440 milhões ainda devem ser gastos no Porto para que esteja disponível para funcionar. Cerca de 50% da estrutura está concluída, mas muito precisa ser refeito pois está deteriorado, ou porque foram usados procedimentos que precisam ser atualizados.

Fonte: 180 Graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES