24/02/2015

Líder estudantil apela por mais agilidade ao MP no caso da ACEP

Líder estudantil faz apelo ao Ministério Público solicitando mais agilidade nas investigações sobre a Associação Colegial dos Estudantes de Parnaíba, ACEP.

Francisco Fabrício Conceição, presidente do
Grêmio Estudantil do Colégio Liceu Parnaibano
Para Francisco Fabrício Conceição, presidente do Grêmio Estudantil do Colégio Liceu Parnaibano, já houve tempo suficiente para o atual presidente João Batista Carvalho apresentar as prestações de contas da associação. Assim também como a realização de novas eleições naquela casa.
Fabrício ainda protesta o tempo que o atual presidente, João Batista Carvalho, comanda os destinos da ACEP (Associação Colegial dos Estudantes de Parnaíba), porque já são 13 anos sobre o comando da associação. O líder estudantil questiona ainda o que chama de “o maior absurdo” o fato do atual presidente morar na Casa dos Estudantes. A ACEP conta com mais de 30 mil estudantes secundaristas em Parnaíba.
João Batista Carvalho, presidente da ACEP
(Associação Colegial dos Estudantes de Parnaíba)
A questão já foi motivo de audiência pública na Câmara Municipal de Parnaíba. Na oportunidade o Ministério Público, através do Promotor Antenor Filgueiras, enviou ofício ao presidente da Associação, a fim de que ele esclareça uma série de questionamentos que a ele foram feitos hoje, e que ficaram sem respostas.
Existem muitas dúvidas que precisam ser esclarecidas, como por exemplo: em que está sendo aplicado o dinheiro que entra na entidade, através da expedição de carteiras estudantis, e o porquê dele permanecer à frente da administração há mais de 13 anos, mesmo sem ser estudante conforme reza o estatuto, e nem estar frequentando devidamente as aulas. Sem falar no fato do presidente fazer de residência as instalações da ACEP.
Da redação do Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES