"Não lutou nada", diz Expedito Falcão após eliminação de Sarah Menezes
"Quando a cabeça não pensa, o corpo padece", diz Expedito Falcão sobre mal momento de Sarah (Foto: Emanuele Madeira)
Sarah Menezes iniciou hoje a temporada 2015 como encerrou 2014 com eliminações precoces na primeira luta e demonstrando muita apatia dentro do tatame. Sem conseguir fazer nenhuma entrada de queda, a campeã olímpica em Londres 2012 ficou pelo caminho após ser derrotada por uma punição contra a israelense Shira Rishony. De casa, em Teresina, o técnico da atleta afirmou que competir lesionada foi uma exposição desnecessária.
Campeonato mundial sênior, Grand Slam de Tóquio e Grand Prix de Dusseldorf, em comum para Sarah Menezes somente as eliminações. Foram quatro minutos de apatia dentro do tatame aguardando uma entrada de queda da israelense para buscar um contra golpe. Em particular, o cuidado com o cotovelo direito não permitiu a atleta segurar sua adversária.
- Complicado. Ela não lutou nada. Não pegou no quimono, a adversária fez o que quis. Em nenhum momento entrou com vontade de lutar. Difícil conseguir um resultado sem comprometimento. Mostrou que a cabeça esta em outro lugar e simplesmente não esta rendendo o esperado – resumiu o Expedito Falcão.
Procurando não se expor na luta e tentando controlar o tempo, Sarah buscou durante toda a luta somente as técnicas de perna, ashi, sem sucesso. Faltando um minuto e quarenta segundo para o fim da luta, ela foi advertida e não conseguiu reverter o resultado sendo eliminada ainda na segunda rodada de lutas.
- Ela escolheu competir com o cotovelo lesionado, mas quando se chega a certo nível, na minha opinião como técnico, é melhor não se expor- comenta o técnico.
Atual campeã olímpica não vem conseguindo bons resultado e acumula três competições sem pódio (Foto: EFE)
O resultado é ruim para a atleta, mas poderia ser muito pior. A japonesa Ami Kondo, terceira colocada no ranking mundial da categoria – 48kg também foi eliminada na primeira luta contra a belga Charline Van Snick. As duas estavam separadas somente por 15 pontos. Assim, momentaneamente, Sarah se mantém como a segunda colocada no ranking mundial.
A próxima competição da piauiense será o Pan Americano em Montevidéu, no Uruguai, entre os dias 14 e 15 de março, onde o maior desafio para a campeã olímpica será passar pelas atletas cubanas.
Fonte: G1 PI
Nenhum comentário:
Postar um comentário