Segundo a polícia, Johan Kennedy já foi preso por tráfico de drogas estelionato.
A Polícia Militar através de uma guarnição do Ronda Cidadão, comandada pelo cabo Farlon Machado, tendo como patrulheiro o soldado Morais prendeu Johan Kennedy Gouveia, 29 anos, por volta das 02h desta quarta-feira (18/03) no conjunto Colina da Alvorada I, Bairro João XXIII, em Parnaíba, acusado de roubo. Ele foi reconhecido pela vítima Raimundo Sirqueira, 25 anos, como um dos autores do assalto.
Segundo o cabo Farlon, tudo aconteceu quando Raimundo, trafegava pela BR-343 em sua moto Yamaha/YBR 125K, modelo 2007, cor vermelha, próximo ao entroncamento que leva ao Portinho, e foi abordado por dois homens em um carro GM/Classic Life, de cor cinza, modelo 2007, placas DSO 7601 Parnaíba (PI). Os homens armados com arma de fogo tomaram a moto durante o assalto.
O tenente Monteiro da Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTUR) repassou a ocorrência o Ronda Cidadão de Parnaíba. Ao saber das características de um dos acusados, um primo da vítima afirmou saber de quem se tratava, pois o suspeito já havia feito um serviço em sua moto. O endereço foi indicado e os policiais foram até o local. Uma guarnição comandada pelo tenente Vagno Aguiar, coordenou na ocorrência.
Quando chegaram ao endereço, os policiais encontraram a moto roubada dentro da casa e o carro estacionado do lado de fora. Diante disso, Johan Kennedy foi preso. O outro comparsa conseguiu fugir da polícia. Tanto a moto como o carro foram levados para a Central de Flagrantes e o acusado foi autuado por roubo. O outro comparsa conseguiu fugir da polícia.
Johan já foi preso em julho do ano passado quando passava notas de R$ 100 falsas, no conjunto Broderville, Bairro Primavera, e antes já tinha feito o mesmo no município de Buriti dos Lopes. Segundo a polícia, a esposa dele afirmou que Johan já foi preso em São Paulo por tráfico de drogas.
Daniel Santos para o Proparnaiba.com