Na sessão desta segunda-feira (06/04) da Câmara Municipal de Parnaíba, foram aprovados diversos requerimentos e convites a membros da sociedade e governo para esclarecer e explicar projetos e ações
O vereador Antônio Fortes Diniz (PRTB), apresentou requerimento solicitando que o setor competente da Prefeitura Municipal de Parnaíba, desenvolva ações para melhoria e atendimento as normas para o controle da poluição sonora na cidade por meio de campanhas educativas, sinalização específica e fiscalização.
Já o vereador do PSC, Bernado Rocha, solicitou que o setor competente da Prefeitura Municipal providencie a recuperação das ruas Antonieta Veloso, Bairro Rodoviária; Rua D. Pedro I, Bairro Santa Luzia e Rua Tabajara, Bairro Campos. Segundo o vereador, os buracos existentes crescem e se tornam armadilhas, causando acidentes e prejuízos morais e materiais.
No requerimento de autoria do vereador Astrogildo Fernandes (PCdoB), foi solicitada a abertura de espaço após o fim da sessão do próxima quinta-feira (09/04) para que os artistas do Grupo Arte e Vida do Bairro São Vicente de Paula pudessem expor o trabalho realizado pelos os mesmos em favor da cultura local.
Alguns vereadores se manifestaram e também solicitaram alguns requerimentos verbais. O vereador Ricardo Veras (PTC) solicitou que fosse enviada correspondência ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), solicitando uma faixa de pedestres em frente a Faculdade Mauricio de Nassal, o vereador entende que lá existe um risco muito grande de acidentes e para facilitar a travessia de pedestres.
O vereador Carlson Pessoa (PSB) solicitou verbalmente que fosse convidado o Advogado Adriano dos Santos Chagas para falar sobre o Custeio da Iluminação Pública – COSIP, segundo o vereador a lei da taxa se encontra irregular. A vinda do advogado tributarista foi marcada para a sessão de sexta-feira (10/04) na Câmara Municipal de Parnaíba.
O vereador Ronaldo Prado (PTdoB), solicitou verbalmente para que fosse convidado o Promotor de Justiça Antenor Filgueiras e o representante da Empresa Parnaibana de Supervisão e Abastecimento (EMPA), Romualdo Seno, para discutir junto com os proprietários de Trailers soluções, para que estas pessoas não fiquem desamparadas. A reunião ainda será marcada e sua data divulgada.
Wesley Ripardo
Assessoria de Comunicação - CMP
(86) 9986.7510 / 9453.7212