Pai de Eduardo informou para a reportagem do O Olho que ainda vai voltar ao Rio de Janeiro onde receberá uma indenização pega pelo Governo
(Foto: Viviane Setragni/OOlho)
O corpo do garoto Eduardo de Jesus, foi enterrado por volta das 17h desta segunda-feira (06/04), no cemitério localizado no centro do município de Corrente, no extremo Sul do Piauí. O momento do enterro foi marcado pela comoção dos presentes. A mãe de Eduardo informou que não perdoa o policial acusado de ter disparado o tiro. Uma multidão gritava e pedia por Justiça.
(Foto: Viviane Setragni/OOlho)
(Foto: Viviane Setragni/OOlho)
O velório do garoto Eduardo de Jesus, morto durante troca de tiros na última quinta-feira (02/04), no complexo do morro do Alemão, no Rio de Janeiro, reuniu uma grande quantidade de populares e parentes no município de Corrente, extremo Sul do Piauí. Neste momento, os presentes já se despedem do corpo, que deve ser enterrado às 17h, em um cemitério do bairro Vermelhão, no centro da cidade.
Um vídeo gravado pela reportagem do O Olho direto de Corrente, mostra o desespero da mãe de Eduardo no momento em que a aeronave chega ao aeroporto da cidade.
ASSISTA O VÍDEO:
CORPO DE EDURADO CHEGA A CORRENTE E MÃE CHORA "MALDITO MATOU MEU FILHO"
O pai de Eduardo informou para a reportagem do O Olho que ainda vai voltar ao Rio de Janeiro onde receberá uma indenização relacionada a uma casa desapropriada para a construção de um teleférico. Segundo ele, a proposta inicial seria de receber um apartamento em troca, mas agora o governador do Estado, Luiz Fernando Pezão (PMDB), garantiu que ele receberá em dinheiro. Depois disso virá embora para Corrente, para onde já pensava em vir antes da tragédia.
Corpo de Eduardo é levado por veículo de funerária no município de Corrente (Foto: Viviane Setragni/OOlho)
José também disse que sempre cuidou muito do filho para que ele não andasse na rua, e não se conforma da maneira trágica que se deu a morte. "No intervalo da novela ele sentou na porta pra brincar e quando se virou para o policial levou o tiro na cabeça. A massa encefálica ficou espalhada na parede da sala, ficamos desesperados. Minha esposa viu o policial e o reconheceu", declara.
O pai do menino afirmou ainda que espera que a justiça seja feita. "Todos me garantiram que a justiça será feita e vou lutar até o fim para ver esse policial atrás das grades". Ele diz que vários advogados estão trabalhando no caso, todos eles custeados por grandes empresas do Rio.
MÃE CHORA AO CHEGAR COM O CORPO DO FILHO EM CORRENTE
Por volta das 9h40 desta segunda-feira (06/04), o corpo do garoto Eduardo de Jesus, chegou no município de Corrente, no extremo Sul do Piauí.
Familiares se despedem do corpo de Eduardo em Corrente (Foto: Viviane Setragni/OOlho)
De acordo com a reportagem do O Olho, as duas aeronaves fornecidas pelo Governo do Estado para realizar o translado do corpo, pousaram e minutos depois retornaram para Teresina. Em uma das aeronaves, o corpo e a mãe da vítima eram conduzidos. Na outra, o pai, a filha e o sobrinho de Eduardo foram levado ao local onde acontece o velório. O velório está acontencendo no bairro Vermelhão, na residência de Maria de Lourdes Lopes, irmã da mãe de Eduardo.
No local, uma grande quantidade de populares estava aguardando a chegada do corpo, e a mãe da vítima sempre se mostrando inconformada, grita e chora a todo instante.
CORPO DE EDUARDO DEVE CHEGAR ÀS 10H EM CORRENTE
Corpo é levado para a casa da tia da vítima, no bairro Vermelhão, em Corrente (Foto: Viviane Setragni/OOlho)
O corpo do garoto Eduardo de Jesus, de apenas 10 anos, morto na última quinta-feira (02/04), no complexo do Alemão, região pacificada do Estado do Rio de Janeiro, deve chegar em Corrente, município ao extremo Sul do Piauí, distante cerca de 870 km de Teresina, por volta das 10h desta segunda-feira (06/04).
O Olho acompanha de perto como se dará toda a movimentação na cidade. A reportagem está na residência da família, onde deverá acontecer o velório até as 17h, quando o corpo deverá ser sepultado em um cemitério do bairro Vermelhão.
Mãe de Eduardo e os familiares choram inconformados a morte do garoto (Foto: Viviane Setragni/OOlho)
Diversas equipes de reportagem já estão postadas no aeroporto de Corrente, aguardando a chegada da aeronave que está realizando o translado. Os pais do garoto também estão sendo levados para a cidade. A aeronave saiu do aeroporto Petrônio Portela, em Teresina, por volta das 7h30. A viagem deve durar cerca de duas horas.
De acordo com os familiares, todos gastos com funeral e transporte foram arcados pelos governos do Rio de Janeiro e do Piauí.
Alunos de escola da cidade prestam solidariedade na porta do local onde acontece o velório (Foto: Viviane Setragni/OOlho)
Corpo é conduzido para o interior da residência onde acontece o velório (Foto: Viviane Setragni/OOlho)
Fonte: O Olho
Fonte: O Olho