Um Santo de nossos dias que deixou verdadeiros exemplos de fé, humildade e santidade. Aprenda a rezar a oração a São João Paulo II
Um ano atrás, no dia 27 de abril de 2014, o Papa João Paulo II foi canonizado pelo Papa Francisco.
Para celebrar esta data, o Cardeal Angelo Sodano presidiu a uma Celebração Eucarística na Basílica de S. Pedro, concelebrada pelos Cardeais Angelo Comastri, Leonardo Sandri e Stanislaw Dziwisz, que pronunciou a homilia.
Diante de inúmeros fiéis vindos de Cracóvia para esta ocasião, o Arcebispo agradeceu a todos que contribuíram para elevar João Paulo II à glória dos altares, de modo especial aos Papas Bento XVI e Francisco.
A santidade, recordou o Cardeal Dziwisz, não é um privilégio somente de poucos discípulos de Jesus, mas a vocação universal do povo de Deus. “João Paulo II dedicou o seu pontificado a introduzir na vida da Igreja os ensinamentos do Concílio.
Não se deteu às palavras mas mostrou às pessoas exemplos vivos e atraentes de santidade, elevou aos altares uma fileira muito numerosa de santos e beatos.
E não parou ali. Ele conduziu uma vida santa. Foi um homem de oração, de contemplação e de ação. Foi um místico do serviço. Jesus Cristo foi o seu grande amor.”
Não se deteu às palavras mas mostrou às pessoas exemplos vivos e atraentes de santidade, elevou aos altares uma fileira muito numerosa de santos e beatos.
E não parou ali. Ele conduziu uma vida santa. Foi um homem de oração, de contemplação e de ação. Foi um místico do serviço. Jesus Cristo foi o seu grande amor.”
Para o Arcebispo – secretário pessoal de João Paulo II – passados dez anos de sua morte, podemos ver sempre melhor sua contribuição à vida da Igreja: foi o Papa da Divina Misericórdia, da família e dos jovens.
“Queridos irmãos e irmãs, agradeçamos hoje pela canonização de João Paulo II. Agradeçamos por este dom, que enriquece toda a Igreja. Temos no céu um grande intercessor para nossas causas pessoais, familiares e sociais. Se quisermos permanecer fiéis à herança de João Paulo II, devemos caminhar corajosamente pela estrada do amor de Deus e do próximo, isto é, pela estrada da santidade”, concluiu o Cardeal polonês.
FOTO: MARCO UGARTE / AFP
Nosso querido Papa João Paulo II ao ser canonizado se tornou padroeiro da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), da qual foi o idealizador.
Confira abaixo a oração para pedir a sua intercessão
Com informações da Rádio Vaticano
Oração a São João Paulo - (Papa João Paulo II)
Ó São João Paulo, das janelas do Céu dá-nos a tua bênção! Abençoa a Igreja que amaste, serviste e guiaste, empurrando-a corajosamente pelos caminhos do mundo a fim de levar Jesus a todos e todos a Jesus. Abençoa os jovens, que foram a tua grande paixão. Ensina-os a sonhar, ensina-os a olhar para o alto a fim de encontrar a luz que ilumina os caminhos desta vida daqui.
Abençoa as famílias, abençoa cada família! Tu advertiste contra o assalto de Satanás contra esta preciosa e indispensável centelha do Céu que Deus acendeu na terra. São João Paulo, protege com tua oração a família e cada vida que floresce na família.
Roga pelo mundo inteiro, ainda marcado por tensões, guerras e injustiças. Tu combateste a guerra invocando o diálogo e semeando o amor: roga por nós, para que sejamos incansáveis semeadores de paz.
Ó São João Paulo, das janelas do Céu, onde te vemos próximo a Maria, faz descer sobre todos nós a bênção de Deus. Amém.
(Fonte da Oração: www.deuslovult.org, tradução da oração original em italiano do site infovaticana)Com informações da Rádio Vaticano
Edições: Portal PHB em Nota