29/04/2015

Menino de 14 anos vive nas ruas de São Luís e tenta contato com tios que moram em Teresina

Bombeiro faz campanha na internet para tentar encontrar parentes do adolescente


Foto: Reprodução/Facebook

O bombeiro Pedro Marcos Soares está promovendo na rede social Facebook uma campanha de divulgação no intuito de encontrar os familiares de Diogo Guilherme Pinho, 14 anos. Sem mãe e pai, o adolescente vive abandonado nas ruas de São Luís (MA) e, de acordo com a postagem, tem parentes que residem em Teresina.

Foto: Reprodução/Facebook

Foto: Reprodução/Facebook

Pedro Marcos encontrou Diogo na noite de segunda-feira (27) em situação precária deitado em um dos bancos da praça do Anjo, no bairro Anjo da Guarda, na capital maranhense. Ao bombeiro o adolescente contou que teve o pai assassinado e a mãe encontra-se presa no Complexo de Pedrinhas por envolvimento com drogas. “Ele [Diogo] estava no abrigo no bairro do Vinhais, mas tinha fugido de lá, devido a uma briga com um outro interno que tentou lhe furar com uma arma de fabricação artesanal para tomar a sua comida”, conta Pedro.

O adolescente afirma que possui dois tios de nomes Maria Gorete Freire Rocha e Abidiel Nascimento Pinho. Segundo ele, ambos moram no bairro Vila Paz, localizado na zona Sul de Teresina. “Não sei se essa história é verdadeira, mas não custa nada tentarmos saber e buscar ajuda caso seja verdade. Por isso peço a vocês que repassem esta mensagem, para ver se chega até os familiares desse menino”, escreveu Pedro. A publicação do bombeiro já teve quase 10 mil compartilhamentos.

Pedro Marcos disse, ainda, que vai acionar o Conselho Tutelar da região sobre o caso. O Olho tentou contato com o bombeiro, mas não obteve sucesso.

Fonte: Portal O Olho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES