02/04/2015

River joga bem, tenta, mas perde para o Fortaleza no Albertão

Com gol de Cássio, Fortaleza vence o River no Albertão por 1 a 0. Resultado leva partida de volta para o Ceará


River jogou bem, mas pecou nas finalizações durante a partida pela Copa do Brasil / Foto: Victor Costa / O Olho


Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura, certo!? Pelo menos é o que diz o ditado popular, mas não se encaixou para o River na noite desta quarta-feira (01/04). Enfrentando o Fortaleza pela Copa do Brasil, o Galo foi superior, tentou, mas acabou derrotado por 1 a 0.

O JOGO
O River começou a partida bem. Mantendo a posse de bola, o Galo apertava o Fortaleza, que pouco fazia no jogo. Com chances criadas principalmente pela velocidade de Fabinho, no lado direito, e Netinho, do lado esquerdo, o River só não conseguia finalizar bem. Na principal chance do Galo, Netinho apareceu livre de marcação no ataque, invadiu a grande área, mas bateu por cima do gol de Deola. 


Após várias chances perdidas pelo River, Fortaleza marcou com Cássio / Foto: Victor Costa / O Olho  

Se de um lado o River não conseguiu marcar, o Fortaleza foi bem mais eficiente. Em uma das pouquíssimas chances criadas, o Leão do Pici chegou ao gol com Cássio, que finalizou em bola cruzada na área e abriu o placar no Albertão. 

Após o gol, o River voltou a dominar a posse de bola e continuou pressionando a defesa cearense, mas permanecia errando as finalizações.

No segundo tempo, apenas os lados dos times mudaram. O River continuava com a bola e continuava sem conseguir finalizar bem as jogadas. Flávio Araújo mexeu no ataque. Sacou Netinho e promoveu a estreia de Léo Olinda. O novo meio-campo do Galo deu mais velocidade ao setor e conseguia trabalhar bem os passes em profundidades e lançamentos, mas após uma disputa de bola no meio-campo, Léo caiu forçando demais o joelho esquerdo e teve que ser substituído. 

River volta à campo na próxima quarta-feira (08/04), para o clássico Rivengo, no Albertão / Foto: Victor Costa / O Olho

As oportunidades do River ficaram mais na base da vontade do que da qualidade. Lucas Bacelar, que tinha entrado a pouco na vaga de Esquerdinha, recebeu pelo lado esquerdo e bateu forte, mas à esquerda de Deola. Poucos minutos depois o árbitro apitou o fim do jogo.

Com o resultado, o River garantiu o jogo de volta, em Fortaleza, no dia 16/04. O proximo compromisso do Galo será o clássico Rivengo, contra o Flamengo-PI, na próxima quarta-feira (08/04).

Fonte: O Olho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES