Localizada no bairro de mesmo nome, à esquerda da BR-343 (Trecho: Parnaíba-Luís Correia), imediações da Faculdade Maurício de Nassau e do Dunnas Shopping, era a segunda parada do trem que fazia a linha Parnaíba-Amarração. Pertencia à Estrada de Ferro Central do Piauí. Foi construída pelo engenheiro Miguel Bacellar, na década de 20.
O nome foi dado pelo seu próprio construtor, no desejo de homenagear sua esposa (Florrie) e na esperança que o local se desenvolvesse, tornando-se uma pólis, o que não aconteceu, pois em 1974, com 52 anos de atividades, a ferrovia foi desativada.
Foi restaurada pelo IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) juntamente com a Prefeitura Municipal de Parnaíba, sendo o secretário de turismo da época o jornalista Arlindo Leão (O Piaguí Culturalista), que já tinha articulado a formalização de uma parceria com o SESC para juntos (Prefeitura, IPHAN e SESC) pudessem explorar o referido espaço turisticamente; o que não se concretizou porque Arlindo Leão teve de deixar a pasta do turismo.
Fonte: Blog do Pessoa
Nenhum comentário:
Postar um comentário