Bazar faz parte das comemorações pelos sete anos de existência da clínica. Quadros expostos podem ser adquiridos por preços acessíveis.
Imagem: reprodução
O Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) está expondo esta semana mais de 100 quadros confeccionados por pacientes que fazem tratamento no local. As obras de arte estão abertas para visitação e disponíveis para compra logo na entrada da clínica.
Imagem: reprodução
A exposição recebe o nome de Bazarte e segue até a tarde desta quinta-feira (7). Entre as obras disponíveis, está um quadro que foi pintado com a boca e outro produzido por um paciente que sofre do mal de Parkinson.
O bazar também faz parte das comemorações pelos sete anos de existência do Ceir, considerado modelo no tratamento de reabilitação no país. De acordo com a arteterapeuta Manu Sato, organizadora do evento, cada obra carrega uma história de superação dos pacientes.
Imagem: reprodução
"Os quadros estão sendo expostos não pela beleza e estética, mas sim pela sua história", destacou a organizadora. Segundo ela, o Ceir dá preferência às obras criadas pelos próprios pacientes.
"O interessante é que é uma coisa que vem de dentro do próprio paciente", falou. De acordo com Manu Sato, as obras possuem preço bem acessível e os interessados podem procurar o bazar no Ceir, localizado na avenida Higino Cunha, em frente à Maternidade Dona Evangelina Rosa.
Imagem: reprodução
"São peças de preços bem acessíveis. É mais para o benefício do paciente porque tudo que envolve a fisioterapia envolve algum custo, mesmo que pequeno. Tudo é pensado para eles", finalizou.
Do G1 PI
Nenhum comentário:
Postar um comentário