Segundo vizinho, o incêndio pode ter sido provocado por uma vela. Os feridos foram encaminhados para o Hospital de Urgência de Teresina.
Imagem: reprodução
Duas crianças ficaram feridas após um incêndio atingir um dos apartamentos do Conjunto Torquato Neto, na Zona Sul de Teresina. O acidente aconteceu na noite dessa sexta-feira (15). Segundo relato de moradores, a mãe das vítimas não estava na residência quando o fogo começou. Os feridos foram encaminhados para o Hospital de Urgência de Teresina.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu apagar as chamas. Os bombeiros acreditam que o incêndio tenha sido provocado por conta de uma leva acesa deixava na cozinha, já que o local não tem energia elétrica.
Imagem: reprodução
“A destruição foi total, pois todos os objetos que estavam dentro do apartamento foram queimados. Como a temperatura está maior na cozinha acredito que as chamas iniciaram por este local”, contou o Macedo Filho, tenente do Corpo de Bombeiros.
O cozinheiro Charles da cruz contou que, ao ver a fumaça, os vizinhos tentaram apagar o fogo, antes da chegada dos bombeiros. “A fumaça estava alta. Nós jogamos vários baldes de água para apagar o fogo e assim que pudermos socorremos as crianças”, revelou.
Imagem: reprodução
Vizinhos relataram também que a mulher invadiu o local com crianças, pois não tinha onde mora. A dona de casa possui quatro filhos, mas somente três estavam no apartamento na hora do incêndio e dois destes tiveram ferimentos.
O Torquato neto é um residencial com mais de 700 apartamentos recém construído pelo governo federal para famílias contempladas pelo programa minha casa minha vida. Segundo a polícia, o local foi invadido cerca de um mês mesmo sem o abastecimento de água e o fornecimento de energia elétrica.
"Não temos água e energia.As mães que moram aqui é porque não possuem casa ou pagam aluguel enquanto os apartamentos estão fechados", disse a dona de casa Mônica Matos.
Sobre a falta de eenrgia, a Eletrobras distribuição Piauí informou que a comunidade está sem energia porque eles não foram requere a ligação. A assessoria de imprensa disse ainda que só faz a ligação de imóveisde pessoas regularizadas.
Imgem: reprodução
Imagem: reprodução
Já sobre a falta de água,a Agespisa disse que a prefeitura de Teresina não entregou oficialmente o residencial para a empresa. E sobre a falta de moradia, a prefeitura esclareceu que a única política vigente para o sorteio de cartas é o programa minha casa minha vida e não há uma data prevista para próximo sorteio.
Imagem: reprodução
Veja o vídeo da reportagem
Do G1 PI