08/05/2015

Empresário é preso com três mil carteiras de cigarros contrabandeados

Agentes realizaram fiscalização em várias cidades da região Sul do Piauí. Em apenas dois dias, mais de R$ 20 mil foram recolhidos em tributos.

Cigarros e arma aprendidos com comerciante na cidade de Paulistana (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Uma operação da Secretaria de Fazenda com o apoio da Polícia Civil apreendeu na quinta-feira (7) mais de três mil carteiras de cigarros contrabandeados na cidade de Paulistana, a 465 km de Teresina. O material foi encontrado pelos policiais em um comércio da cidade e o proprietário do estabelecimento acabou preso. No local, a polícia também apreendeu uma escopeta calibre 12 com seis cartuchos.

Homens da Força Tática de Paulistana deram apoio à operação. As ações foram deflagradas pela polícia no dia 5 e devem ser concluídas nesta sexta-feira (8). A operação foi motivada por denúncias da existência de depósitos clandestinos na região Sul do Piauí com mercadorias sem notas fiscais trazidas da Bahia e de Pernambuco.

Em entrevista ao G1, o delegado João José Pereira, chefe da Delegacia de Crimes contra a Ordem Tributária, Econômica e Relações de Consumo (Deccoterc) disse que em apenas dois dias foram mais de R$ 20 mil recolhidos em tributos. O delegado falou ainda sobre a prisão do comerciante em Paulistana.

"Ele vai responder pelos crimes de contrabando e porte ilegal de arma, porque essa escopeta apreendida com ele ninguém pode portar", disse o delegado.

Segundo ele, o material apreendido será encaminhado para a Receita e depois deverá ser incinerado. Ao todo, nove cidades próximas a Paulistana foram vistoriadas pelos agentes e várias abordagens foram feitas em rodovias. Mercadorias irregulares também foram encontradas no Posto Fiscal de Pipocas, em Acauã, na divisa do Piauí com Pernambuco.

O delegado João José informou ainda que agentes da Deccoterc estão nesta sexta-feira (8) realizando fiscalização em estabelecimentos comerciais na cidade de Picos, a 306 km de Teresina.

Do G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES