Pages - Menu

16/05/2015

Peritos da Polícia Civil do Estado do Piauí decidem paralisar as atividades


Os Peritos Oficiais (peritos criminais,  peritos médico legistas e peritos odonto-legista) da Polícia Civil do Estado do Piauí decidiram, por unanimidade,  em reunião realizada na manhã deste sábado, paralisar, junto com os delegados de Polícia do Piauí as atividades, a partir do dia 25 de maio, por tempo indeterminado.

Nunca houve em toda a história da Perícia piauiense paralisação semelhante e irá atingir o Instituto de Criminalistica e IML de Teresina, Núcleo avançado do IML e Criminalistica de Parnaiba,  além de todos os postos do IML  no interior do Estado. 

Os Peritos reivindicam o  cumprimento da penúltima parcela do reajuste nos moldes fixados em lei, retorno da condição especial de trabalho, ausência de promoções da categoria, que não acontecem há dois anos, melhoria das condições de trabalho, sucateamento da polícia técnico - científica, efetivo insuficiente para atender dignamente a população, interiorização da perícia, pois, atualmente,  apenas teresina e recentemente Parnaiba contam com Núcleos de Perícia e, a modernização da Perícia do Piauí.

Os Peritos Oficiais informam que tentaram, insistentemente, dialogar com o governo mas não houve acordo.

Os Peritos ressaltam que a paralisação traz a tona a caótica realidade da Perícia do Piauí e reflete a falta de prioridade na segurança pública, por parte do governo.

Por fim, os Peritos lamentam  e  rogam pela compreensão de toda a sociedade do Piauí, pois a melhoria das condições da Perícia reflete diretamente na prestação de trabalho de qualidade a todos os  piauienses. 

Desta forma, anseiamos  que o Estado busque o entendimento.

Os Peritos Oficiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário